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Vinícola Campo Largo assume nova nomenclatura e posicionamento no mercado

17 de dezembro de 2010


O crescimento da linha de produtos e a conseqüente ampliação de share (com novos pontos de representação e distribuição abertos no Ceará, Recife, Bahia, Maranhão, Rio de Janeiro, São Paulo Capital e interior, Goiás e Brasília) levaram a Vinícola Campo Largo, maior indústria de vinhos de mesa do Brasil, com um completo mix de produtos e detentora da mais moderna linha de envase da América Latina com equipamentos importados da Itália e Alemanha, a atualizar seu posicionamento junto ao mercado e ao consumidor. A partir de novembro, a empresa assumiu nova denominação social: Famiglia Zanlorenzi S/A.

A modificação da razão social acontece em um momento de plena evolução do negócio – o balanço do primeiro semestre de 2010 apontou um incremento de 14% em seu faturamento, com a expectativa de fechar 2010 com um crescimento de 22% -, agora claramente dividido em duas linhas: os produtos de acesso, representados pela Vinícola Campo Largo, e os produtos finos, encabeçados pela Vinícola Serra Gaúcha. A companhia é reconhecida nacional e internacionalmente desde 2007, ao receber 08 prêmios de grande significado internacional: V Concurso Internacional de Vinhos do Brasil 2010, Concours Mondial de Bruxelles 2010 (Italia), 25º The International Wine Challenge 2008 (Inglaterra), 8º Thessaloniki International Wine Competition 2008 (Grecia), Vino Forum 2007 (Republica Tcheca), Vinalies Internationale 2007 (França), Concurso Selections Mondiales 2007 (Canadá) e Concurso Internacional de Vinos y Licores La Mujer Elige (Argentina) 2010.

“A expansão ocorrida nos últimos anos representa um novo posicionamento da marca e desencadeou o processo de mudança que culminou na escolha do nome Famiglia Zanlorenzi”, explica Giorgeo Zanlorenzi, neto do fundador da empresa, o imigrante Carlos Zanlorenzi (que batizou a Vinícola de Zanlorenzi & Irmão Ltda), e diretor presidente do Grupo.

A nova denominação representa um resgate à tradição e à história da indústria que, ao se instalar no interior do Paraná na década de 30, utilizava o nome da família, Zanlorenzi, para assinar a produção dos vinhos artesanais. “Resgatar o sobrenome é uma forma de imortalizar uma família que fez história no Estado e está fazendo no País”, diz.

A Famiglia Zanlorenzi abriga rótulos como o Lunar (produzido exclusivamente com uvas Moscato Bianco, a partir de castas selecionadas da Serra Gaúcha), o Baccio Moscatel (premiado com medalha de prata no Concours Mondial de Bruxelles, realizado na Itália – terra dos Moscatéis – em abril com a presença de 6.623 amostras de todo o mundo analisadas por 275 degustadores) e o Casa da Uva (suco inserido na linha wellness e produzido com uvas selecionadas a mão, utilizando um processo de filtragem diferenciado e mais encorpado), além de responder por produtos tradicionais como o Vinho de Mesa Campo Largo, o Vinho do Avô e Suco de Uva Campo Largo.

Com 37 novos produtos lançados em apenas cinco anos, detentora do Top of Mind por dez anos consecutivos entre os consumidores e Top Five entre os supermercadistas e inovadora ao lançar com exclusividade no Brasil rótulos em QRCode, atualmente nos produtos Lunar e Freeze Up, a Famiglia Zanlorenzi mostra que está em evolução constante e antenada com as exigências do mercado e do consumidor moderno. “Mudanças são necessárias e nosso novo posicionamento mescla o desenvolvimento com o respeito pelo passado, sem nunca deixar de lado a excelência e a preocupação com a qualidade, que são as marcas do nosso trabalho”, completa Zanlorenzi.

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