Com sabores e texturas autênticos, os sais Eat Art são especiais e bastante usados por amantes da culinária. O produto é originário de Chipre, na África do Sul, e as versões disponíveis no Armazém Seu Luiz e nas lojas de rua da Casa da Azeitona são Hawaiian Red Alea, Cyprus Flake Salt, Murray River Salt Flakes, Smoked Salt e Hawaiian Black Lava. Os valores variam de R$ 18,80 a R$ 36,50, em embalagens de luxo de 165g.
O sal da Eat Art é composto por minerais, são puros e de alta qualidade. Alguns produtos chegam a ser até excêntricos, como o Hawaiian Blak Lava, ou o sal negro do Havaí, que é originário do solo vulcânico da região que permite o processo natural de coloração. O sabor é marcante, próximo ao defumado, com baixa quantidade de sódio e ideal para enfeitar pratos claros.
O Hawaiian Red Alea, sal vermelho do Havaí, é levemente adocicado e rico em minerais traço, que são derivados da água do mar e de vestígios de argila. É rico em óxido de ferro, indicado para carnes assadas ou grelhadas. O Cyprus Flake Salt, sal em flocos do Chipre, é leve e macio. Seu sabor é suave dos sais do Mediterrâneo, usado para assar ou finalizar os pratos.
O Murray River Salt Flakes é composto por flocos do rio Murray, localizado na Austrália e possui 72 minerais. Sua cor é pêssego e bastante utilizado para enfeitar os pratos e em saladas. Por fim, o Smoked Salt, sal defumado, é uma versão marinha com fumaça condensada, produzido com água do Oceano Atlântico. Usado para vegetais crus e cozidos e para temperar carnes.
Serviço-
Armazém Seu Luiz – Av. 7 de Setembro, 6131 – (41) 3068-6101
Casa da Azeitona – Av. Iguaçu, 481 – (41) 3078-9470 e Al. Júlia da Costa, 1829 – (41) 3336-9000.