Evento ocorreu em novembro na sede da Horizons Telecom
Entre os dias 8 e 9 de novembro, a Horizons Telecom sediou, em Curitiba, a reunião presencial da Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações (ABR Telecom). O encontro, contou com diferentes grupos dos centros de operações das operadoras de telefonia fixa do Brasil. Estiveram no local representantes da Oi, Telefônica, Claro Brasil, TIM, CenturyLink, Nextel, Algar, Horizons, entre outras.
Com foco na gestão de soluções tecnológicas em ambientes compartilhados, a ABR Telecom atua criando valor para as operadoras de telecomunicações. Todas as soluções oferecidas são desenvolvidas em conjunto com as empresas associadas, e as parcerias estratégicas viabilizam os serviços que empregam alta tecnologia.
Francine Jardim, Gerente do Centro de Operações de Rede (NOC) da Horizons Telecom, avalia que o trabalho desenvolvido pela ABR Telecom é de fundamental importância para que as operadoras de telefonia criem e mantenham a sinergia operacional, o que traz benefícios a todos os agentes envolvidos: às operadoras e, principalmente aos usuários.
No encontro, a ABR Telecom destacou a importância do atendimento como um dos principais fatores do bom relacionamento entre empresas e clientes. A Associação apresentou os índices obtidos pelas operadoras nas metas estabelecidas pela ANATEL referentes à solução de reclamações dos clientes relacionadas a problemas de interconexão e portabilidade. Por conta dos recorrentes problemas com o atendimento, a Associação solicitou que as operadoras que não haviam atingido as metas, apresentassem posteriormente um plano de ação para aprimoramento do serviço.
“Um dos nossos pilares é o atendimento personalizado, não trabalhamos com centrais de atendimento, mas com uma equipe de consultores técnicos próprios que garantem o atendimento em, no máximo, quatro horas”, explica Ricardo Montanher, diretor de vendas da Horizons. É um hábito da empresa de tecnologia e telecomunicação fechar o Acordo de Nível de Serviço (ANS em inglês) com todos os seu clientes, garantindo quais os serviços e suporte que a Horizons irá oferecer até o fim do contrato. Um termo que garante segurança e transparências para ambas as partes.
A ausência de call center foi outra medida adotada pela Horizons que otimizou o atendimento. Na empresa, técnicos profissionais dão todo o suporte necessário aos clientes, desde o fechamento do contrato. “Estabelecemos metas de nível de serviços, prazos e disponibilidade. Temos até 99,9% de resolução de chamados em até 4 horas. Com esses índices construímos indicadores de performance para comparação e para medir a eficiência”, conclui Montanher.
Sobre a Horizons Telecom – A Horizons Telecom é uma operadora de telecomunicações, provendo serviços de conectividade, Internet e telefonia. Com redes de fibra óptica de alta confiabilidade e disponibilidade, a Horizons disponibiliza links dedicados de alta velocidade, proporcionando comunicação rápida e segura. Esses e outros serviços da Horizons contam com o suporte técnico especializado 24 horas por dia, sete dias por semana. Atua nas cidades de Curitiba/PR e Região Metropolitana, Barueri/SP, São José dos Campos/SP, Osasco/SP, Santo André/SP e Mauá/SP. Mais informações:www.horizonstelecom.com.