UNIDADE DE NEGÓCIOS

Viasoft Connect Connect Week

Programa Quero um estágio OM aproxima universitários do mercado de trabalho

15 de abril de 2011


estagioUm mês após o final do processo seletivo do programa Quero um estágio OM, os novos estagiários selecionados pelo Grupo OM Comunicação Integrada (foto) têm a oportunidade de aplicar seus conhecimentos dentro de uma empresa com quase quatro décadas de mercado. O programa teve início em novembro de 2010 e ofertou vagas nas áreas de atendimento, direção de arte, mídia, planejamento e central de informações, produção gráfica, redação publicitária, redação de design e design gráfico, web design e redação de web e mídia on-line.

Para a estagiária do setor de Planejamento, Verônica Pinto Peters, a chance representa o primeiro passo para a vida profissional. “As minhas pretensões com o estágio são as melhores e maiores possíveis. Quero aprender tudo que puder, adquirir conhecimento, prática e todas as demais qualificações que me proporcionem, além de continuar na área em que pretendo trabalhar pelo resto da vida”, comenta a estudante do quinto período de Publicidade e Propaganda da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR).   

A estagiária do setor de Atendimento, Beatriz Stalchmidt Marques, cursa o quinto período de Relações Públicas na Universidade Federal do Paraná (UFPR) e vê no estágio um momento de aprendizagem e amadurecimento profissional. “O estágio me possibilita ter contato com muitas coisas que eu não veria no meu curso, além do aprendizado prático. Outra vantagem é que o estágio no Grupo OM representa a oportunidade de conviver com alguns dos melhores profissionais da área em que eu escolhi trabalhar”, ressalta.

Estudante do sétimo período de Design Gráfico da PUCPR, Vivian Elise Lotz Ferreira conquistou a vaga de estágio no setor de Web Design. Vivian observa que estar presente no cotidiano de uma agência é importante para o aperfeiçoamento do conhecimento profissional e universitário. “No Grupo OM aprendo como é o funcionamento de uma agência e sobre o padrão de qualidade esperado pelos clientes. Isso, com certeza, melhora a qualidade dos meus trabalhos, tanto na vida acadêmica quanto profissional”, completa a estudante, que pretende investir mais na área de web com cursos e pesquisa e, se possível, permanecer no Grupo OM Comunicação Integrada.

Também foram selecionados os estudantes Christine Ditzel Delle Donne (Redação Web), Flávia Priscila Silva (Produção Gráfica), Gabriela de Miranda Coutinho (Redação Design), João Paulo Dias Bandeira (Mídia), Tainara Nassif (Design) e Thawana dos Santos Broska (Web Design).

“Tanto OpusMúltipla, quanto Brainbox e HouseCricket têm como drive inovação, ousadia e criatividade. Por isso, selecionamos esses talentos promissores que serão preparados para, nos próximos anos, assumir cargos de direção nas nossas empresas”, ressalta José Dionísio Rodrigues, diretor presidente do Grupo OM.

 

Processo seletivo

Participaram estudantes matriculados em instituições de ensino superior de Curitiba, cursando administração, artes plásticas, design gráfico ou de produto, gestão da informação, letras, marketing, publicidade e propaganda, rádio e televisão, relações públicas ou web design, com conclusão prevista para o período de dezembro de 2011 a dezembro de 2012. O processo seletivo contou com prova objetiva de conhecimentos gerais, inglês, português e raciocínio lógico, bem como dinâmica de grupo, avaliação de portfólio e teste prático e entrevista individual.

As vagas preenchidas de acordo com os requisitos pré-estabelecidos foram distribuídas nas três empresas do Grupo: OpusMúltipla Ideias que Funcionam, Brainbox Design Estratégico e HouseCricket Digital & Direct.

Contato