UNIDADE DE NEGÓCIOS

Viasoft Connect Connect Week

Primavera na casa da vovó

29 de abril de 2009


Foi criando peças para a filha Clara que a designer Vanessa Mezzadri descobriu o gosto pelo universo dos fios, linhas e tecidos. Depois de muita pesquisa e de um mergulho no mundo da costura, Vanessa resolveu transformar o hobby em business e lança a Clara Gatto, marca de camisaria para meninas entre dois e dez anos.

A idéia surgiu após constatar a carência de mercado de um produto direcionado à criança, observando peculiaridades referentes a conforto e tipo físico. “Percebi que, ao contrário da Europa, o Brasil não possui camisas criadas especialmente para a criança. O que existe no país são marcas que as enxergam como uma miniatura do adulto e que oferecem peças desconfortáveis e com corte inadequado”, explica Vanessa Mezzadri, que usou na Clara Gatto modelagem um pouco maior que a usual brasileira, palas duplas, fios e cortes especiais para evitar que as peças “piniquem” e para garantir um perfeito caimento no corpo de suas clientes mirins.

Produzidas com percal nacional 100% algodão, as camisas da coleção verão 2009 da Clara Gatto – intitulada Primavera na casa da vovó – são divididas em nove modelos, com estampas florais, xadrez e cashmere, além das peças lisas. “O conceito dessa coleção remete às recordações da nossa infância, daí apresentarmos camisas com um estilo romântico e nostálgico, com modelos clássicos que deixam as peças com jeito de ‘antiguinhas'”, fala Vanessa, que idealizou broches de flores produzidos com tecido para serem fixados na roupa e brincar com o conceito da coleção.

Diferenciais de qualidade

Mesmo custando até oito vezes mais que o tecido chinês, Vanessa optou por utilizar o percal nacional na confecção pelo resultado final mais resistente, sem possibilidade de manchas ou encolhimento.

Aliado à excelência do tecido, outro ponto positivo é uma equipe composta por 15 pessoas (entre modelistas e costureiras), que produzem uma peça por vez, com cuidado quase artesanal e quantidade limitada. “A junção de um tecido de alto desempenho com modelagem exclusiva transforma a Clara Gatto em uma opção única dentro de um segmento ainda pouco expressivo no Brasil, que é o de camisaria infantil”, resume Vanessa. “Nossa proposta não é concorrer com malharia, mas sim com um público que deseja uma roupa mais bonita para uma situação informal, sem abrir mão da qualidade”.

Mais informações sobre o produto ou aquisição de peças pelo telefone (41) 8404-0549 ou através do site www.claragatto.com.br

Contato