UNIDADE DE NEGÓCIOS

Viasoft Connect Connect Week

Presidente do SETCEPAR fala sobre a situação atual e perspectivas no jornal Bem Paraná

27 de maio de 2020


Para falar sobre o mercado do Transporte de Cargas no Paraná, medidas que podem ser tomadas para recuperação do setor e as expectativas de recuperação econômica do segmento, o presidente do SETCEPAR, Marcos Battistella, concedeu uma entrevista ao jornal Bem Paraná, na editoria Carreira & Cia.

 

Para Batistella, a situação atual está desequilibrada, com setores que estão bem e outros nem tanto. “O Paraná está batendo recorde de safra de soja e o porto de escoamento dessa safra é o de Paranaguá. Toda a cadeia logística em volta desse segmento está operando bem. No entanto, outros segmentos que envolvem empresas onde a cadeia logística é mais segmentada, focadas em poucos tipos de serviços, por exemplo, a indústria automobilística, embora tenha ficado parada e agora estão retomando. Essas empresas sentiram muito essa paralisação. As empresas de carga fracionada de transporte de abastecimento de transporte aéreo, são empresas que sentiram bastante em função de falta de carga, principalmente, no que diz respeito ao abastecimento do comércio, porque muitas cidades, praticamente, fecharam e diminuíram os serviços dessas empresas que fazem o abastecimento do comércio em geral”, disse.

 

Em outro momento, o presidente do SETCEPAR falou da importância da estabilidade para o país voltar a crescer. “O que poderia viabilizar mais negócios no Brasil é a estabilidade. Estabilidade da economia, estabilidade da política, as reformas que estão para ser feitas e que não são feitas – reforma tributária, reforma administrativa – diminuição do tamanho do estado- porque o estado é muito grande e as coisas que precisam ser mudadas. Enquanto nós não mudarmos isso, nós vamos continuar engatinhando e não vamos sair disso”. Veja a entrevista na íntegra no link https://www.bemparana.com.br/noticia/situacao-atual-e-perspectivas-do-setor-de-transportes-de-cargas-logistica-do-pr-durante-e-pos-pandemia#.Xs1bmWhKjDe

 

Contato