UNIDADE DE NEGÓCIOS

Viasoft Connect Connect Week

Ricardo Dalbosco

Dalbosco é estrategista de marca pessoal, palestrante internacional e Conselheiro Consultivo e de Administração de empresas.

Atuando como C-Level de multinacional e mentor de marcas, construiu seus últimos 20 anos de carreira por meio de trabalhos em 4 continentes, construindo e guiando marcas corporativas e pessoais ao sucesso em diversos segmentos.

Dalbosco morou e trabalhou em locais como Montana (EUA), Hawaii, Angola (África) (onde morou por 3 anos e coordenou negócios e relacionamentos público-privados), entre outras regiões do planeta, e na última década tem se dedicado a projetar e criar cases de sucesso em nível nacional e mundial por meio do branding, seja na área de tecnologia/software (SaaS), educação, cosméticos, indústria de pedras, segurança, comunicação e mídia, política, construção civil, agrobusiness e fitoterápicos.

Essa expertise para projetar negócios em mercados ultra competitivos em diferentes culturas possibilitou que Dalbosco fosse chamado por diversos Presidentes de empresas, Presidentes de Conselhos, gestores de projetos e mídias, para guiá-los com relação às novas tendências de marketing e comunicação para marcas que queiram estar na vanguarda e aumentarem em escala e qualidade o número de oportunidades comerciais por meio da geração de valor ao público-alvo.

Quanto ao ensino, Dalbosco é o verdadeiro Lifelong Learner (LLL). Nunca parou de estudar para conseguir levar aos seus clientes o que há de mais estratégico e sábio para aumento de competitividade no mercado. Doutorando com foco na área de destination branding e personal branding (como influenciadores de marca), é também Mestre (com foco design thinking), formando-se em duas pós-graduações em Gestão (sendo uma delas MBA em Gestão de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas – FGV), e Master em Programação Neuro Linguística.

Foi vencedor de premiações de mérito estudantil e menções públicas de agradecimento pela excelência nos trabalhos apresentados em prol da eficiência e construção de um legado às organizações.

Em 2022, Dalbosco foi escolhido pela equipe do LinkedIn Brasil como LinkedIn Creator, sendo um perfil indicado a seguir na rede social por meio de seus conteúdos que possam guiar e inspirar carreiras de sucesso. Possui mais de 60 mil seguidores nessa rede social, tendo a maior parte dos seus seguidores: empresários, executivos (C-level) e conselheiros de empresas.

Como palestrante, já atuou no Japão, assim como em multinacionais como a Zurich,e palestra frequentemente em eventos nacionais para empresas privadas, assim como em instituições como OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Associações Industriais e Comerciais, Conselhos de Classe, Bodytech, Coree International School, Correios, entre outras.

Apresentou programas de rádio e TV com alcance semanal para mais de 1 milhão de pessoas e atualmente está como colunista semanal ao vivo na CBN (Central Brasileira de Notícias, rede de rádio brasileira pertencente ao Sistema Globo de Rádio), colunista na BAND TV, além de que escreve colunas e artigos frequentemente para jornais e revistas, sendo entrevistado frequentemente por redes diversas mídias (podcasts, rádios…).

Já como Embaixador de Marcas, Dalbosco é contratado por empresas que desejam que a influência e reputação do influenciador no mercado sejam também estratégicas na comunicação corporativa aos seus potenciais consumidores. Esta ação está alinhada com a tendência da Creator Economy, negócio em que o influenciador ajuda a marca empresarial a transmitir segurança e confiança por meio da sua marca pessoal.

Dalbosco pratica ações voluntárias a projetos do terceiro setor que buscam o desenvolvimento sustentável de crianças adolescentes e mulheres em vulnerabilidade social, em especial ao Bolshoi Brasil e na ONG Orientavida (a qual produz peças para marcas como Chanel, The Walt Disney Company, Hotéis Fasano, Irmãos Campana, Uber, Netflix, Twitter, entre outras).

ricardodalbosco.com

Solicite um orçamento