UNIDADE DE NEGÓCIOS

Viasoft Connect Connect Week

Ortodontista curitibana conclui curso sobre distúrbios do sono

8 de novembro de 2010


Para aperfeiçoar o conhecimento sobre o sono e seus distúrbios, bem como aprimorar o tratamento realizado em sua clínica, a ortodontista Renata Feres (Feres Ortodontia) concluiu o curso “Extensão em Odontologia do Sono”. Realizada pela Associação Maringaense de Odontologia (AMO), a especialização, com duração de 12 meses, tem o objetivo de proporcionar ao cirurgião dentista uma formação global sobre a odontologia do sono, o habilitando para o tratamento do ronco e da apnéia com dispositivos intraorais.
O programa do curso inclui temas como a fisiologia do sono, exames clínico e físico, discussão de casos, diagnósticos e prevenção. “Pacientes com distúrbios do sono têm grandes chances de desenvolver problemas cardíacos e vasculares se comparados com indivíduos que não possuam essas complicações. O problema é sério e atinge um em cada quatro homens e uma em cada dez mulheres, por isso a necessidade de estar sempre se reciclando”, ressalta Renata.
Tratamento
A Feres Ortodontia é uma das clínicas em Curitiba especializada no tratamento dos distúrbios do sono. Os procedimentos para coibir o ronco e a apnéia podem ser feitos de três maneiras: pelo uso do Cpap (aparelho que bombeia ar), por meio de cirurgias ou com uso de aparelhos orais, variando conforme a severidade do caso e a adaptação do paciente. “A opção que trabalhamos é feita pela instalação do aparelho intraoral, que tem como intuito avançar a mandíbula para reduzir as obstruções e facilitar a passagem de ar”, comenta a especialista ao lembrar que o tratamento com o aparelho reduz em até 80% a apnéia e é bem indicado para a maioria das pessoas.

Contato