OpusMúltipla assina a campanha “Doe Calor” e reforça linguagem divertida com a presença do folclórico Oil Man no filme para tv

22 de maio de 2014


Começa a ser veiculada nesta semana a nova campanha “Doe Calor”, assinada pela OpusMúltipla para a Prefeitura de Curitiba, por meio da Fundação de Ação Social (FAS), em parceria com o Instituto Pró-Cidadania de Curitiba.

A campanha mantém o tom alegre e marcante das edições anteriores, para reforçar o mote “Mais de um ano sem usar, tá na hora de doar” – que praticamente já virou um bordão na cidade. “É um comando bastante simples, mas que facilitou a vida das pessoas na hora de selecionar as roupas para doação”, explica o vice-presidente de criação do Grupo OM Comunicação Integrada, Renato Cavalher.

No comercial para tv, várias pessoas doam roupas e cobertores para ilustrar o discurso de que em um ano muita coisa muda, inclusive o estilo de se vestir, criando assim novas oportunidades para doação. O filme termina com o folclórico Oilman fazendo sua doação em seu traje típico para mostrar que nem tudo muda. Além do filme, foi criada uma nova versão do jingle para as rádios e peças gráficas para Mobiliário Urbano, busdoor, flyer, cartazes e adesivos de frota. Também na internet a campanha estará presente com banners e posts nas redes sociais.

A Prefeitura vai disponibilizar ao longo da campanha mais de 1,5 mil postos de coleta em toda a cidade, que podem ser verificados no site www.doecalor.com.br ou pelo telefone 156. Todas as doações são destinadas à população em situação de risco e vulnerabilidade social.

Em 2013, a campanha realizou mais de 225 mil atendimentos e, de acordo com a Prefeitura, nenhuma morte em decorrência de hipotermia foi registrada na cidade.

Ficha técnica:

Filme:

Direção de Criação: Renato Cavalher e Rodrigo Poersch

Redação: Guilherme Pinheiro e Rodrigo Poersch

Direção de Arte: Àile Carvalho

 

Campanha impressa:

Direção de Criação: Renato Cavalher, Rodrigo Poersch, Flávia Rennó

Redação: Guilherme Pinheiro

Direção de Arte: Àile Carvalho e Marcelo Przedzmirski

 

Spot:

Direção de Criação: Renato Cavalher, Flávia Rennó

Redação: Flávia Rennó

 

Direção de Criação: Rodrigo Poersch, Flávia Rennó e Renato Cavalher

Redação: Rodrigo Poersch, Flávia Rennó, Guilherme Pinheiro e Talita Delponte

Direção de arte: Marcelo Przedzmirski, Àile Carvalho, Lucas Rasera e Guilherme Przepiura

Web developer: Gabriel Alexandro Pohlod Maciel

doe calor_web

Contato