Mili utiliza metodologia exclusiva da Brainbox para relançar embalagens do papel higiênico folha dupla

28 de novembro de 2018


packshot mili comparativo

Fundada em 1983, a Mili é uma das maiores fabricantes brasileiras no segmento de higiene e limpeza, consolidada como a maior indústria de papel tissue do Brasil em capacidade instalada de produção. O papel higiênico Mili é apontado como o mais vendido do país entre os papéis de folha simples, segundo pesquisa Nielsen publicada pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

“Nos últimos anos, percebemos uma significativa migração do consumidor de folha simples para o folha dupla, um produto premium com maior valor agregado”, comenta Marcos Yanaka, gestor de marketing da Mili.

Para se comunicar melhor com esse público e visando também a liderança na categoria de folha dupla, a empresa contratou a Brainbox Branding 360, consultoria de Branding e Design especialista em embalagens, para auxiliar neste desafio.

O processo de reformulação das embalagens contou com metodologias exclusivas de pesquisa e investigação para entender o comportamento da marca no ponto de venda. Dentre elas, a fast insight, uma pesquisa quantitativa junto a consumidores de todo o Brasil.

Durante a pesquisa, a consultoria avaliou que dividir a linha de produtos folha dupla por cores dificultava a presença da marca no PDV e confundia os consumidores. Para evidenciar a marca Mili na área de vendas, a palavra Dual, “apelido” do produto folha dupla, foi eliminada e todas as embalagens passaram a adotar a mesma linguagem em todas as apresentações.

As novas embalagens chegaram às gôndolas com novas tonalidades de azul e dourado e um design mais limpo que valoriza a marca e facilita a comunicação com o consumidor, utilizando selos para destacar as informações mais relevantes.

“Sabemos que a embalagem é um vendedor silencioso e que a decisão de compra no ponto de venda se dá em menos de três segundos. Segundo nossas pesquisas, a marca é um elemento decisor de compra nesta categoria. Por isso, o projeto desenvolvido focou em criar, literalmente, uma onda azul no PDV e em destacar a marca Mili”, explica Ludger Tamaoki, diretor de inovação e embalagem da Brainbox Branding 360.

“O consumidor provou que conhece bem os produtos Mili. Por isso, nos sentimos seguros e confortáveis para destacar apenas as informações essenciais, despoluindo as embalagens”, completa Tamaoki.

“Com isso, conseguimos ganhar unidade de marca e uma frente de gôndola mais expressiva, que vai destacar nosso produto”, comemora Gediel Carloto, gerente nacional de vendas da Mili.

Contato