O 37º Prêmio Colunistas Propaganda Paraná foi julgado neste sábado, 19 de outubro. Presidido por Juarez Zaleski (Clube de Criação do Paraná), o júri foi formado pelos jornalistas Cicero Lira (PUCPR), Marcio Ehrlich (Janela Publicitária) e Sílvia Dias (Espaço de Marketing) e pelos profissionais convidados André Dihl (AMPRO-PR/SC), Daniel Coelho (Unimed Curitiba), Hilton Castelo (Universidade Positivo) e Tulio Filho (proDesign>PR).
GRANDES PRÊMIOS
AGÊNCIA DO ANO: Yeah!
AGÊNCIA DE MELHOR DESEMPENHO CRIATIVO: Master Roma Waiteman
PUBLICITÁRIO DO ANO: Thiago Biazetto e Fhabyo Matesick (TIF Comunicação)
PROFISSIONAL DE PROPAGANDA DO ANO: Victor Afonso (Master Roma Waiteman)
ANUNCIANTE DO ANO: Grupo Positivo
VEÍCULO IMPRESSO DO ANO: Metro
VEÍCULO ELETRÔNICO DO ANO: RIC TV Record
EMPRESA DE MÍDIA EXTERIOR DO ANO: Elemidia
MELHOR DESEMPENHO EM PRODUÇÃO DE COMERCIAIS: Artelux Produções
MELHOR DESEMPENHO EM PRODUÇÃO DE FONOGRAMAS: Jamute Áudio
GRANDE PRÊMIO DE FILME: “Poder da Educação”, da Master Roma Waiteman para Grupo Positivo
GRANDE PRÊMIO DE RÁDIO: Série “Rock for Babies”, da Yeah! para Academia do Rock
GRANDE PRÊMIO DE MÍDIA IMPRESSA: Série “Preconceito”, da TIF para Jornal de Londrina
GRANDE PRÊMIO DE MÍDIA ALTERNATIVA: “Precificador”, da Master Roma Waiteman para Shopping Palladium.
GRANDE PRÊMIO DE CASE E MÍDIAS INTEGRADAS: “Campanha de trânsito”, da OpusMúltipla para Prefeitura de Curitiba.
DESTAQUES DO ANO: Atuação do GPA – Grupo de Planejamento e Atendimento do Paraná pela valorização da área de planejamento e atendimento
MEDALHAS
ÁREA: FILMES
Categoria: Cultura e Educação
PRATA – “Institucional Lemon”, da OpusMúltipla para Lemon School
BRONZE – “Peixe Vivo”, da Master Roma Waiteman para Editora Positivo
Categoria: Institucional Ou Corporativo
GP – “Poder da Educação”, da Master Roma Waiteman para Grupo Positivo
BRONZE – “320 Anos Curitiba”, da TIF para UTP – Universidade Tuiuti do Paraná
Categoria: Produtos e Serviços Comunitários
PRATA – “Trote”, da Master Roma Waiteman para Governo do Paraná
Categoria: Produtos e Serviços Médicos, Farmacêuticos e De Saúde
PRATA – “Morto”, da TIF para Vet Plus
Categoria: Produtos e Serviços Públicos
BRONZE – Série “Acidentados”, da Master Roma Waiteman para DPVAT
Categoria: Serviços Financeiros e De Seguros
OURO – “Coala”, da JWT para Unimed Londrina
ÁREA: RÁDIO
Categoria: Cultura e Educação
PRATA – Série “Encontre Novas Palavras”, da Master Roma Waiteman para Editora Positivo
Categoria: Produtos e Serviços De Lazer e Recreação
Série “Rock for Babies”, da Yeah! para Academia do Rock
Categoria: Websites, Portais e Serviços Online
PRATA – “Tradução”, da Yeah! para Wise Up
ÁREA: MÍDIA IMPRESSA
Categoria: Bebidas Não-Alcoólicas
BRONZE – Série “Não Pisque”, da Blu para Café Ticiana
Categoria: Cultura e Educação
OURO – Série “Compactados”, da Master Roma Waiteman para Editora Positivo
Categoria: Eletrodomésticos
PRATA – “All-in-one”, da Yeah! para Philco
BRONZE – “Pet Britânia”, da Yeah! para Britânia
Categoria: Meios de Comunicação
GP – Série “Preconceito”, da TIF para Jornal de Londrina
Categoria: Mercado Publicitário
PRATA – Série “Copa CCPR”, da Yeah! para Clube de Criação do Paraná
BRONZE – Série “Caras de Bunda”, da Master Roma Waiteman para Clube de Criação do Paraná
Categoria: Política e Eleições
OURO – Série “Faça Melhor. Monte Sua Chapa”, da Blu para Clube de Criação do Paraná
Categoria: Produtos e Serviços De Lazer e Recreação
OURO – Série “Rock for babies”, da Yeah! para Academia do Rock
Categoria: Produtos e Serviços Médicos, Farmacêuticos e De Saúde
BRONZE – “Posições”, da Yeah! para Unimed
BRONZE – Série “Fôlego Salva”, da Intermix para Academia Be Happy
ÁREA: MÍDIA ALTERNATIVA
Categoria: Varejo De Grande Porte
GP – “Precificador”, da Master Roma Waiteman para Shopping Palladium
ÁREA: WEBSITES
Categoria: Alimentos
PRATA – “Site Família Royal”, da Agência Casa para Mondelez
Categoria: Cultura e Educação
OURO – “Manuscriptagram”, da Master Roma Waiteman para Paulo Coelho
Categoria: Imobiliário
OURO – “Web Site Views Privilege Home”, da Salsa para Grupo Thá
ÁREA: CASES E MÍDIAS INTEGRADAS
Categoria: Institucional Ou Corporativo
BRONZE – “Gazeta do Povo – Política Cidadã”, da TheGetz para Gazeta do Povo
Categoria: Produtos e Serviços Comunitários
GP – “Campanha de trânsito”, da OpusMúltipla para Prefeitura de Curitiba
Categoria: Produtos e Serviços Públicos
PRATA – “Curitiba 320 anos”, da Master Roma Waiteman para Prefeitura de Curitiba
Categoria: Varejo De Grande Porte
PRATA – “Campanha Halloween”, da OpusMúltipla para Shopping Mueller
ÁREA: APRESENTAÇÕES ESPECIAIS
Categoria: Melhor Aproveitamento de Patrocínio
OURO – “Telejornais no escuro”, da Master Roma Waiteman para Copel
Categoria: Melhor Aproveitamento da Mídia Exterior
BRONZE – Série “Presentes pra vida toda”, da TIF para Big Ben
BRONZE – Série “Comece Bem Seu Dia Com Café Bom Jesus”, da Além dos Outdoors/Combi para Melitta do Brasil
Categoria: Melhor Aproveitamento da Mídia Mobile
OURO – “Rock Clock”, da JWT para 91 Rock
Categoria: Ação de Comunicação em Rede Social
OURO – “App Sorrisos”, da Agência Casa para Magazine Luiza
PRATA – “Salve o Rock”, da Yeah! para Academia do Rock
BRONZE – “Segunda Mãe”, da Yeah! para You Move
ÁREA: TÉCNICA
Categoria: Trilha de Filme
PRATA – “John Lennon da Silva”, da Yeah! para Wise Up
Categoria: Direção de Arte em Peça Publicitária Gráfica
PRATA – “Copa CCPR”, da Yeah! para Clube de Criação do Paraná
Categoria: Ilustração em Peça Publicitária Gráfica
PRATA – “Submarino”, da Yeah! para Wise Up Offshore
BRONZE – “Lendas”, da Yeah! para Instituto Superar
Categoria: Fotografia em Peça Publicitária Gráfica
PRATA – “Secador”, da Yeah! para Wise Up