Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi participou na semana de 22 a 24 de abril do 18o Expovinis Brasil-Salão Internacional do Vinho, maior e mais importante feira do setor na América Latina, realizada no Expo Center Norte, em São Paulo. A companhia integrou a equipe Vinhos do Brasil, que contou com o apoio do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e teve vinícolas expositoras das regiões gaúchas da Serra, Campanha, Serra do Sudeste, Planalto Catarinense, metropolitana do Paraná e Vale do São Francisco.
No espaço de 321 m², a Famiglia Zanlorenzi apresentou sua linha de espumantes Lunar – contemplando o Lunar Oro (brut e asti), Lunar Perfetto (moscatel, brut e prosecco) e Lunar Stile (meio-doce e brut) e pelo frisante Lunar Luminare Demi-sec (branco e rosé) –, o Famiglia Zanlorenzi 70 Merlot e Chardonnay (elaborado para comemorar as sete décadas da fundação da vinícola) e o suco de uva Campo Largo, totalmente natural e integral, sem adição de conservantes, água ou açúcar.
“Posso garantir que este foi um dos melhores eventos que participamos”, comemora o presidente da Famiglia Zanlorenzi, Giorgeo Zanlorenzi. “Recebemos a visita dos principais clientes do Brasil, conseguimos apresentar e degustar nossa linha de vinhos finos, espumantes e suco de uva, além de prospectar novos contatos. A participação de um público qualificado e exigente foi excelente para comprovar a qualidade de nossos premiados produtos”, fala.
Para o diretor comercial da companhia, Teodosio Piedrahita, o resultado superou as expectativas, especialmente por tratar-se de um público focado no segmento. “Tivemos a oportunidade de promover uma ‘brand experience’ bastante profunda, participando de reuniões, abrindo muitas garrafas e, com estas experimentações, nos posicionarmos junto ao trade”, comenta.
Segundo o enólogo da empresa, Mateus Poggere, a Expovinis possibilitou avaliar a qualidade dos produtos perante os principais concorrentes nacionais e internacionais. “O contato com o público especializado e em geral nos deu segurança em relação aos nossos processos e padrão da qualidade”, conta. “Nosso suco de uva recebeu elogios inclusive da concorrência, graças à alta tecnologia aplicada na sua elaboração, conservação e envase. A linha de espumantes também agradou muito, com sua tipicidade jovem e refrescante. Tudo isso é fruto de investimentos em equipe e tecnologia desde os vinhedos até chegar ao consumidor”, acrescenta.
Para a gerente de marketing da Companhia, Giocéli Escorsin, participar desses eventos específicos permite acompanhar de perto as ações da concorrência e verificar o posicionamento, embalagens e sabor dos produtos da Famiglia Zanlorenzi. “Também pudemos observar e degustar alguns vinhos chilenos para analisar nosso posicionamento referente às marcas que importamos do Chile. Outro ponto positivo é a imagem da marca perante nossos clientes, pois a interação com eles no maior evento de vinho da América Latina faz toda a diferença”, conclui.
Na foto, da esquerda para a direita: Claudio Baldin, Teodósio Piedrahita, Giocéli Escorsin e Mateus Poggere