Famiglia Zanlorenzi faz avaliação positiva sobre participação no 18º Expovinis, maior evento de vinho da América Latina

30 de abril de 2014


 Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi participou na semana de 22 a 24 de abril do 18o Expovinis Brasil-Salão Internacional do Vinho, maior e mais importante feira do setor na América Latina, realizada no Expo Center Norte, em São Paulo. A companhia integrou a equipe Vinhos do Brasil, que contou com o apoio do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e teve vinícolas expositoras das regiões gaúchas da Serra, Campanha, Serra do Sudeste, Planalto Catarinense, metropolitana do Paraná e Vale do São Francisco.

No espaço de 321 m², a Famiglia Zanlorenzi apresentou sua linha de espumantes Lunar – contemplando o Lunar Oro (brut e asti), Lunar Perfetto (moscatel, brut e prosecco) e Lunar Stile (meio-doce e brut) e pelo frisante Lunar Luminare Demi-sec (branco e rosé) –, o Famiglia Zanlorenzi 70 Merlot e Chardonnay (elaborado para comemorar as sete décadas da fundação da vinícola) e o suco de uva Campo Largo, totalmente natural e integral, sem adição de conservantes, água ou açúcar.

“Posso garantir que este foi um dos melhores eventos que participamos”, comemora o presidente da Famiglia Zanlorenzi, Giorgeo Zanlorenzi. “Recebemos a visita dos principais clientes do Brasil, conseguimos apresentar e degustar nossa linha de vinhos finos, espumantes e suco de uva, além de prospectar novos contatos. A participação de um público qualificado e exigente foi excelente para comprovar a qualidade de nossos premiados produtos”, fala.

Para o diretor comercial da companhia, Teodosio Piedrahita, o resultado superou as expectativas, especialmente por tratar-se de um público focado no segmento. “Tivemos a oportunidade de promover uma ‘brand experience’ bastante profunda, participando de reuniões, abrindo muitas garrafas e, com estas experimentações, nos posicionarmos junto ao trade”, comenta.

Segundo o enólogo da empresa, Mateus Poggere, a Expovinis possibilitou avaliar a qualidade dos produtos perante os principais concorrentes nacionais e internacionais. “O contato com o público especializado e em geral nos deu segurança em relação aos nossos processos e padrão da qualidade”, conta. “Nosso suco de uva recebeu elogios inclusive da concorrência, graças à alta tecnologia aplicada na sua elaboração, conservação e envase. A linha de espumantes também agradou muito, com sua tipicidade jovem e refrescante. Tudo isso é fruto de investimentos em equipe e tecnologia desde os vinhedos até chegar ao consumidor”, acrescenta.

Para a gerente de marketing da Companhia, Giocéli Escorsin, participar desses eventos específicos permite acompanhar de perto as ações da concorrência e verificar o posicionamento, embalagens e sabor dos produtos da Famiglia Zanlorenzi. “Também pudemos observar e degustar alguns vinhos chilenos para analisar nosso posicionamento referente às marcas que importamos do Chile. Outro ponto positivo é a imagem da marca perante nossos clientes, pois a interação com eles no maior evento de vinho da América Latina faz toda a diferença”, conclui.

expovinis_stand

Na foto, da esquerda para a direita: Claudio Baldin, Teodósio Piedrahita, Giocéli Escorsin e Mateus Poggere

Contato