Facebook transforma o ‘curtiu’ em novo formato de anúncio, diz site

25 de janeiro de 2011


Atividades do usuário poderão ser colocadas na coluna da direita do site.
Novo formato irá ao ar nesta terça-feira (25) e tem Coca-Cola como parceira.
Do G1, em São Paulo

Atividade do usuário pode virar conteúdo promocional na coluna da direita. O Facebook está desenvolvendo um novo formato de anúncio que poderá transformar algumas atualizações dos usuários em conteúdo promocional na coluna da direita da rede social.O site Mashable entrevistou Jim Squires, responsável pelo marketing de produtos, que contou que o novo formato, chamado de “Sponsored Stories”, é uma nova forma de as empresas patrocinarem as atividades publicadas nas atualizações dos usuários.

Por exemplo, se você quer aumentar a exposição da marca Starbucks no Facebook, você pode pagar uma porcentagem para todos os “curtiu” feitos no Starbucks e destacá-los na coluna da direita da rede social (onde ficam os avisos de aniversários e eventos). Os amigos do usuário iriam ver que ele “curtiu” o Starbucks, o que poderia aumentar a audiência da página da marca.

Segundo o Mashable, o novo formato irá ao ar nesta terça-feira (25) em quatro tipos de atividades: “curtir”, “check-in”, ações em aplicativos e status. A lista de parceiros do Facebook no novo serviço inclui Coca-Cola e Levi’s.
Fonte: G1

Contato