Estratégia Concursos tem novo site

10 de outubro de 2013


Desenvolvimento do e-commerce e layout é da Polvo Digital

São cerca de 2 milhões de acessos por mês e milhares de páginas de conteúdo de diversas matérias. Com este perfil, o site Estratégia Concursos (www.estrategiaconcursos.com.br) é uma das páginas mais procuradas por concurseiros do Brasil para dispor de material de estudo. Para manter esses números, o site firmou uma parceria com a Polvo Digital (www.polvodigital.com.br), que reformulou a plataforma de e-commerce, o layout e administra o sistema da página.

Apesar da simplicidade do propósito do site – oferecer cursos online para as pessoas estudarem para concurso público -, por trás há um sistema complexo, com diferentes serviços. “São muitas particularidades, não é apenas um site de transações comerciais. Além de todas as funcionalidades padrões, também conta com uma plataforma de estudo, onde é disponibilizado os materiais em PDF e vídeo para serem visualizados no próprio site ou feito download para estudo off-line”, explica Antonio Maganhotte Junior, diretor de Desenvolvimento da empresa. O site também conta com um sistema de fórum para tirar dúvidas dos alunos, avaliações dos cursos e professores, cursos discursivos (alunos que enviam redações para serem corrigidas pelo professor) e consultoria (módulo para os alunos que não sabem qual a melhor forma de se preparar para um concurso).

O Estratégia Concursos tem altos índices de procura, basicamente, porque alia conteúdo exclusivo com professores renomados. As matérias disponibilizadas no site, via PDF ou vídeo, são produzidas com base nos editais dos concursos, a partir de uma rede composta por dezenas de professores reconhecidos. Outros sites de vendas de cursos online geralmente oferecem conteúdo genérico para os candidatos. “É uma opção para quem deseja estudar sem sair de casa, tendo em vista vários fatores: menor custo, acesso a materiais de alto nível, possibilidade de estudar no próprio ritmo e sem perda de tempo com deslocamentos”, explica Mário Pinheiro, um dos sócios do site.

Segundo Maganhotte, uma das maiores preocupações neste trabalho foi modificar todo o site sem que as pessoas que o procuram percebessem. “O grande desafio foi a importação dos dados da antiga plataforma. Como há um volume muito grande de dados, esse processo foi crítico, pois já existiam cursos em andamento, alunos com compras confirmadas e que precisariam ter acesso ao conteúdo imediatamente após a migração da plataforma”, diz. Também foi realizado um ajuste da infraestrutura de hospedagem, já que a experiência de uso pelo aluno precisou ficar acima de qualquer eventualidade, sem instabilidades. A solução foi balancear a carga dos serviços do site em duas estruturas de hospedagem profissional. Uma que hospeda a plataforma e a base de dados e outra empresa responsável pela entrega de todo o conteúdo.

Confira alguns números do site Estratégia Concursos:

– Auditor Federal de Controle Externo – TCU 2011

Dos 42 aprovados para a área Auditoria Governamental, 25 foram alunos do site.

– Auditor de Controle Externo – TCDF 2012

Dos 43 aprovados na relação final, 32 foram alunos de cursos do site.

– Senado Federal 2012

Das 25 vagas para Policial Legislativo, 12 foram alunos do site. Das mais de 140 vagas para Analista Legislativo, 48 foram alunos do site. Das mais de 80 vagas para Técnico Legislativo, 23 foram alunos do site.

– Fiscal do ISS/SP 2012

Dos 100 aprovados, 52 foram alunos do site.

– Fiscal do ISS/BH 2012

Das 40 vagas (todas as áreas), 22 foram alunos do site.

– Analista de Comércio Exterior do MDIC 2012

Das 100 melhores colocados para a área 01, na prova objetiva, 90 foram alunos do site.

– Analista de Finanças e Controle da CGU 2012

Dos 93 aprovados para a área Auditoria e Fiscalização (área com mais vagas), 60 foram alunos do site. Da área de Prevenção e Ouvidoria, dos 28 aprovados, 18 foram alunos do site.

– Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil 2012

Dos 10 primeiros colocados, 9 foram alunos do site.

– Fiscal do ICMS/SP 2013

Dos 50 primeiros colocados, 35 foram alunos do site; dos 100 primeiros, 67 foram alunos do site.

estrategia-print-1

Contato