UNIDADE DE NEGÓCIOS

Viasoft Connect Connect Week

Equipe de Lula chama Folha de “ranzinza” após discurso do presidente

23 de dezembro de 2010


Da Redação

A equipe de comunicação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva não gostou da matéria “Lula agora pede responsabilidade na hora de gastar”, publicada na edição da Folha de S. Paulo desta terça-feira (21/12), que apontava contradições no discurso do presidente.

“Ao contrário de dezembro de 2008, quando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva apareceu em rede nacional de TV e rádio pedindo que a população consumisse, como forma de espantar os efeitos da crise econômica internacional, neste ano a ordem do presidente é evitar dívidas. No programa de rádio ‘Café com o Presidente’, veiculado ontem, Lula disse que os brasileiros devem ter ‘responsabilidade para não se endividar'”, escreveu o jornal. Segundo a equipe de Lula, a “contradição só existe na cabeça dos ranhetas”.

“Vejam se não é coisa de gente ranzinza: a Folha de S. Paulo gastou uma coluna de 100 cm² de tinta e papel importados e isentos de impostos para apontar uma contradição entre o que o presidente Lula disse no programa de rádio ‘Café com o Presidente’ de ontem e o pronunciamento que fez à Nação em 22 de dezembro de 2008”, publicou no Blog do Planalto.

Em 2008, Lula incentivou a população a comprar, “mas que procurasse equilibrar o orçamento”. No discurso da última segunda-feira (19/12), o presidente afirmou que as pessoas deveriam comprar o que quisessem, “mas com muita responsabilidade para não se endividarem”.

A equipe de Lula negou haver contradição nos discursos e disse que o jornal deveria ter consultado a íntegra dos pronunciamentos.

Não é a primeira vez que a equipe de Lula critica a Folha por meio de seu blog. No último mês, o blog afirmou que o jornal tratava o presidente com preconceito, por questionar quando havia sido feito o convite e confirmada a entrevista coletiva que Lula concedeu a blogueiros.
Fonte: site Comunique-se

Contato