É preciso repensar o ambiente de trabalho, diz Sergio Serapião

4 de julho de 2018


Sócio-fundador da Via Gutenberg e fundador do movimento LAB60+, Sérgio Serapião estará no XV Congresso Paranaense de Recursos Humanos (CONPARH), no dia 25/09, às 14h, no painel “Desafios e Oportunidades de Trabalho para a Melhor Idade”. O evento será na Fiep (Av. Comendador Franco, 1341 – Jardim Botânico) nos dias 24 e 25 de setembro.

Na sua exposição, Serapião pretende discutir a invisibilidade do idoso no mercado de trabalho, já que segundo ele a sociedade e as próprias empresas acabam por “descartar” um grande número de operários com habilidades sócio emocionais mais otimizadas. “Temos que rever o ambiente de trabalho. Sair do paradigma de que ser idoso é sinônimo de fragilidade. Para sair desse dilema, o Lab60+ vem reunindo muitas empresas e pessoas, formando um ecossistema capaz de criar novas oportunidades. Novas profissões, desenhadas para a potência da senioridade”, conta. Ele irá abordar métodos de como as empresas podem extrair o melhor desses trabalhadores e de que jeito o mercado é capaz de aproveitar essa possibilidade.

Segundo Serapião, o CONPARH é fundamental por possibilitar discussões na área de RH, criando um espaço de debate e possibilidades futuras. Para ele, o evento é uma oportunidade única para os profissionais “revisitarem seus padrões” e se inspirarem para lidar melhor com um cenário cheio de desafios e dinâmico como o atual.

Além do Sérgio Serapião, o painel “Desafios e Oportunidades de Trabalho para a Melhor Idade” contará com a participação de Gilmar Andrade (CRA-PR), Marília Fuhrmann (sênior em Desenvolvimento de Pessoas e Organizações) e a especialista em enfermagem do trabalho, Noélly Mercer.

 

O tema do XV CONPARH será “Em busca de novos horizontes” e contará com painéis ODS da ONU na agenda dos Heads de RH, RH Trends, lideranças femininas, as Cooperativas e os desafios de RH, as Tecnologias e as Estratégias de RH, perspectivas Econômicas e Políticas para o Brasil, desafios e oportunidades de trabalho para a melhor idade, estratégias de RH para startups, a reforma trabalhista e o envelhecimento da força de trabalho.

sergio

 

Contato