CREA-PR fala sobre programa Campo Fácil em Bandeirantes

30 de agosto de 2011


A Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Região de Bandeirantes (AEABAN), em parceria com a Associação Regional dos Engenheiros Agrônomos de Cascavel e o CREA-PR promovem no dia 03 de setembro (sábado), às 11h, a palestra sobre o programa “Campo Fácil”.

Segundo a presidente da AEABAN, Maria de Lourdes Almeida Marcone, o evento tem grande importância para a instituição e para a sociedade em geral, pois o projeto a ser discutido vai de encontro com a realidade dos produtores rurais da região, que é essencialmente agrícola. “Será importante para dar o suporte na elaboração de projetos agronômicos e também orientação técnica para a propriedade rural, dando prioridade para essa assistência aos produtores que não tenham acesso a uma orientação profissional, seja ela pública ou privada”, explica Maria de Lourdes.

Programa Campo Fácil
A Lei 12.188/2010, sancionada no dia 11/01, institui a Política e o Programa Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural para a Agricultura Familiar e Reforma Agrária (ATER), com benefícios para o pequeno produtor, além de representar mais uma oportunidade de trabalho para os engenheiros, técnicos agrícolas e entidades de classe afins. Duas entidades de classe ligadas ao CREA-PR (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Paraná) já estão desenvolvendo programas que podem ser beneficiados com a nova legislação: o Campo Fácil implantado em Cascavel e Irati pela Associação Regional dos Engenheiros Agrônomos de ambos os municípios. Em Cascavel, um acordo firmado entre o Conselho, a Prefeitura Municipal e a Associação tem como foco facilitar acesso dos pequenos produtores ao crédito rural. Ao todo, mais de 600 produtores rurais estão sendo atendidos nestes dois municípios pelo programa Campo Fácil.

Serviço – Palestra sobre o programa “Campo Fácil”
Data: 03/09
Horário: 11h
Local: Restaurante Kojó – Bandeirantes/PR

Contato