A abertura oficial do XV Congresso Paranaense de Recursos Humanos, CONPARH, aconteceu na manhã desta segunda-feira (24), na Fiep, em Curitiba. O diretor geral do XV CONPARH, Rodrigo Titon, recepcionou a todos e explicou a temática desta edição do Congresso, Em busca de novos horizontes. “São os desafios que o profissional de RH tem passado, como mudanças na legislação, desafios disruptivos ou tecnológicos. Mas também, o anseio da população por novos horizontes nos aspectos político e econômico, além do próprio desafio humano”, disse.
A presidente da ABRH-PR, Susane Zanetti, subiu ao palco e compartilhou com todos um pouco da sua trajetória frente a instituição. Depois fez a abertura oficial do evento. “Com grande orgulho que abro o XV CONPARH, agradeço a presença e confiança de todos os congressistas e aos patrocinadores. Com os 33 painelistas, somamos 586 pessoas. É o maior evento de pessoas do Paraná”, falou. Susane ainda citou alguns propósitos da gestão e os números mais relevantes. “Desenvolvemos os índices de geração de caixa, de manutenção e aumento de associados e eficácia na realização de evento. Hoje temos 20 patrocinadores de gestão, 501 associados e o caixa aumentou em 520,7%”, mostrou.
Para finalizar o protocolo de abertura do evento, a vice-presidente da ABRH Brasil, Daviane Chemin, falou que as nossas gerações são as que mais sofreram contrastes na existência humana. “Falando em empresas, vemos pessoas sendo colocadas à margem das estratégias empresariais, mas há organizações que colocam as pessoas no centro das suas estratégias. E encontram nelas todos os caminhos e respostas para colher resultados. Perdemos ingenuidade ganhamos consciência”, afirmou. Daviane convidou a todos para aproveitar o evento em sua plenitude. “Mergulhemos fundo neste Congresso para sermos vistos como aquelas gerações que se tornaram as lideranças que fizeram a diferença”, finalizou.
Na sequência, o filósofo Luiz Felipe Pondé, fez a conferência magna, com o tema “O Desafio da Mudança”.
Crédito foto: Imagenaria