UNIDADE DE NEGÓCIOS

Viasoft Connect Connect Week

CentralServer lança novos recursos para gerenciamento de spam

20 de junho de 2011


Lidar com o crescente volume de e-mails não solicitados – o chamado “lixo eletrônico” ou spam – que chegam diariamente à caixa postal está se tornando um desafio cada vez maior aos internautas. Isto se deve ao fato de que o universo de empresas interessadas em divulgar sua publicidade por meio eletrônico cresceu exponencialmente nos últimos anos, levando o Brasil ao topo do ranking dos países com maior circulação de spam. Segundo um estudo realizado pela empresa de redes Cisco, circulam no Brasil 7,7 trilhões de spams por ano, conforme dados de 2009.

Com o objetivo de dar melhores condições de gerenciamento do lixo eletrônico, o provedor de hospedagem CentralServer lançou uma atualização do seu sistema antispam. Agora, os usuários do provedor contam com recursos como o cadastro de remetentes em listas brancas e negras para triagem das mensagens recebidas. Este sistema trabalha em conjunto com a detecção padrão do provedor, que é alimentada 24 horas por dia com mensagens tratadas pelos técnicos da empresa.

“Hoje em dia, a palavra chave quando se fala de tratamento antispam é personalização”, resume Juliano Simões, diretor de tecnologia do CentralServer, complementando que o sistema do provedor foi adaptado com o que há de mais moderno, para atender às demandas atuais. Simões ainda diz que os usuários interpretam de madeira diferente os e-mails recebidos de redes sociais, varejistas e sites de compra coletiva. “Tornou-se comum recebermos simultaneamente solicitações de usuários que não querem receber e-mails de uma determinada origem enquanto outros desejam garantir o recebimento”, explica.

A solução encontrada pelo CentralServer foi tornar o processo mais flexível, permitindo o cadastramento de endereços de remetentes em uma lista negra (spam) ou em uma lista branca (não é spam). Este procedimento pode ser feito pelos administradores dos domínios hospedados ou pelos usuários individuais, sendo que a opção individual sempre tem prioridade. O acesso às listas negra e branca é feito via webmail ou pelo Painel de Controle do domínio.

Sobre o CentralServer

O CentralServer (www.centralserver.com.br) fornece serviços de hospedagem de sites, hospedagem na nuvem, servidores dedicados e backup online por meio de uma estrutura própria de data center no Brasil capaz de suportar milhares de clientes com elevado nível de serviço e atendimento diferenciado.

Contato