A AEAA-Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Apucarana foi a terceira colocada em nível estadual no IV Ciclo do Prêmio CREA de Qualidade nas Organizações Profissionais (PCQ), realizado em Foz do Iguaçu no dia 29 de novembro inserido na programação do 37º EPEC-Encontro Paranaense das Entidades de Classe.
O PCQ é uma das ações estratégicas do CREA-PR e reconhece as entidades de classe pelo seu aprimoramento no desempenho de sua gestão, avaliando 10 critérios: Modelo de Gestão, Atuação junto ao Sistema, Qualificação Profissional, Ambiente Associativo, Ética Profissional, Políticas Públicas, Comunicação, Liderança, Responsabilidade Administrativa e Social, Maior Evolução de 2011.
“A participação no PCQ resulta em um maior comprometimento da diretoria da associação, de seus sócios e funcionários, com mudanças na gestão interna que permitem visualizar um novo ambiente de trabalho. A experiência adquirida com o Prêmio e a parceria com o CREA-PR resultaram na implantação de processos que colaboram com o aprimoramento dos profissionais e para o da sociedade como um todo”, explica o presidente da AEAA, engenheiro civil e vereador Sebastião Junior.
Além disso, a entidade também levou a primeira colocação no Prêmio Inovação e Boas Práticas pelo desenvolvimento do projeto “Convênio de cooperação técnica com o Legislativo Municipal”.
Com participação de cinco projetos elaborados por entidades de classe paranaenses, o Prêmio é um reconhecimento às boas práticas desenvolvidas em todo o Estado e tem a proposta de levá-las ao conhecimento das associações com o intuito de multiplicá-las em todas as regiões do Paraná.
“Todos os projetos inscritos já apresentam excelentes resultados e podem ser facilmente aplicados. Esta troca de experiências é de fundamental importância para todo gestor de entidade de classe e o CREA-PR vai disponibilizar em seu site os cinco trabalhos que concorreram este ano, além de assessorar todas as associações que tiverem interesse em colocar os projetos em prática”, avisa o gerente da Assessoria de Apoio às Entidades de Classe do CREA-PR, Claudemir Prattes.