A Zanlorenzi, uma das mais relevantes indústrias de bebidas do Brasil, amplia a importação da linha de vinhos argentinos Toro Centenario e inicia em Fevereiro a comercialização em todo o país da versão Tempranillo do produto. A indústria, que já distribui nacionalmente com exclusividade a linha – até então as versões Chardonnay, Cabernet Sauvignon e Malbec –, aumenta com isso o seu portfólio de vinhos finos importados.
“A marca Toro já é um grande sucesso dentro da linha de vinhos importados da Zanlorenzi e acreditamos que a variedade Tempranillo deixará o portfólio ainda mais completo, oferecendo ao consumidor uma variedade não tão comum na faixa de preço de entrada”, revela Patricia Pogere, enóloga da Zanlorenzi.
Ela explica que a casta Tempranillo possui maior expressão na Espanha, mas tem boa adaptação na Argentina, dando origem a vinhos bastante frutados. Por se tratar de um vinho de corpo médio, o Toro Tempranillo possui similaridades com o Merlot em relação ao paladar. “Ele é um vinho macio e bastante fácil de beber, tendo a harmonização recomendada acompanhando carnes vermelhas, massas com molhos picantes ou pizza”, sugere.
“O mercado tem recebido de forma excelente a linha Toro. São os vinhos com maior expressão de vendas na empresa, por isso resolvemos ampliar a família. Estamos apostando no Tempranillo para ser o novo sucesso dentro da linha”, comenta Patricia.
Ela explica que a casta da uva do Tempranillo tem origem na Espanha, mas vem se desenvolvendo muito bem na Argentina, dando origem a vinhos frutados de qualidade. Por se tratar de um vinho de corpo médio, o Toro Tempranillo possui similaridades com o Merlot em relação ao paladar. “Ele é bem frutado, macio e bastante fácil de beber, tendo a harmonização recomendada acompanhando carnes vermelhas, massas com molhos picantes ou pizza”, sugere. O Toro Tempranillo possui preço sugerido de R$ 22,90.