Consultor e palestrante em Desenvolvimento Humano e Organizacional, Adeildo Nascimento estará no XV Congresso Paranaense de Recursos Humanos (CONPARH), no dia 24/09, às 14h, com a palestra “HR Trends – Um novo mundo demanda um novo RH”. O evento será na Fiep (Av. Comendador Franco, 1341 – Jardim Botânico) nos dias 24 e 25 de setembro.
Na sua abordagem, Nascimento pretende desvendar e apontar os rumos do RH daqui para frente, tendo como convicção um tópico: a mudança no futuro do trabalho e nos ambientes organizacionais. “A era digital e a economia cognitiva chegaram para ‘bagunçar’ a maioria dos conceitos sobre carreira, educação formal e trabalho que temos até então. Quando colocamos isto na perspectiva da gestão de pessoas vemos uma enormidade de desafios para os profissionais de RH que, se quiserem ser os protagonistas das transformações organizacionais, deverão antes de mais nada se transformarem e transformarem as suas áreas para fazer frente a este novo mundo”, diz. Ele irá falar sobre o que é este novo mundo e quais os desafios que ele traz consigo.
O CONPARH já faz parte da trajetória de Nascimento, que também atua como voluntário da ABRRH-PR. Para esta edição, ele destaca a importância de valorizar as pessoas e estimulá-las frente a uma dinâmica tecnológica tão pungente. “Eu costumo dizer que o futuro aguarda robôs que imitam gente, mas não gente que imite robô, e é justamente em eventos como o CONPARH que o elemento humano e o seu papel na sociedade vêm à tona de uma maneira única, com discussões ricas, ambiente colaborativos e uma enorme vontade de impactar a sociedade de forma sustentável e ética”, explica.
O tema do XV CONPARH será “Em busca de novos horizontes” e contará com painéis ODS da ONU na agenda dos Heads de RH, RH Trends, lideranças femininas, as Cooperativas e os desafios de RH, as Tecnologias e as Estratégias de RH, perspectivas Econômicas e Políticas para o Brasil, desafios e oportunidades de trabalho para a melhor idade, estratégias de RH para startups, a reforma trabalhista e o envelhecimento da força de trabalho.