Fundado em 2004 com o objetivo de conduzir os trabalhos do Arranjo Produtivo Local da mandioca e derivados, o Centro Tecnológico da Mandioca (CETEM) marcará presença na Fiman 2018. O CETEM, em sua atuação, busca integrar os diversos agentes que atuam com a cadeia produtiva da mandioca a fim de contribuir com a cultura e o cultivo do alimento.
A participação da entidade no evento será a partir de intervenções em algumas práticas externas na Fiman. “O CETEM participará do evento coordenando as atividades de campo da FIMAN. Procurará levar também até a FIMAN os principais parceiros e desenvolvedores de tecnologia a exemplo do Instituto federal, da EMBRAPA, de Universidades, de Empresas que tem participação da produção agrícola, como desenvolvedores de máquinas e implementos”, comenta o diretor técnico do CETEM, Claodemir José Grolli.
Para Grolli, a expectativa do CETEM para o evento é a melhor possível. “Na Feira passada tivemos uma participação significativa no Dia de Campo e visitas. Esperamos superar a passada. Temos expectativa de mais de 100 participantes do Dia de Campo entre técnicos e produtores visitantes”, conclui. Mais informações sobre o CETEM podem ser encontradas em https://www.facebook.com/CETEM-Centro-Tecnol%C3%B3gico-da-Mandioca-438264582946723/