A Associação Brasileira de Recursos Humanos do Paraná – ABRH-PR encerrou as inscrições ao PSH – Prêmio Ser Humano – Luiz Hamilton Berton 2015. Confirmaram participação na iniciativa 29 projetos nas modalidades “Gestão de Pessoas” e “Desenvolvimento Sustentável”. Na próxima segunda-feira (16), será divulgada a lista dos classificados; e no dia 26, os finalistas apresentarão os trabalhos à banca examinadora para avaliação. Os vencedores serão conhecidos no dia 3 de dezembro quando acontecerá a cerimônia de premiação.
De acordo com Beatriz de Souza Santa Rita, coordenadora do PSH 2015, mais uma vez a qualidade dos projetos inscritos surpreenderam a comissão organizadora. “Os trabalhos abordam temas atuais e apresentam perspectivas que, com certeza, vão ao encontro dos objetivos do Prêmio que são incentivar, reconhecer e premiar a todos que disponibilizam seu tempo e competência para desenvolver práticas e ações que visem a melhorar a vida das pessoas na organização e na sociedade”, destaca Beatriz.
Interessante notar, afirma a coordenadora da versão paranaense do PSH 2015, que empresas de peso para o desenvolvimento social e econômico do Paraná inscreveram projetos. Cita como exemplos: Banco do Brasil, Unimed Curitiba, GRPCOM, Celepar, Volvo e Instituto Evaldo Lodi. “Isso denota a importância do prêmio como balizador de ideias e soluções para a sustentabilidade e gestão do capital humano no cenário corporativo”, argumenta.
RELAÇÃO DOS TRABALHOS INSCRITOS
GESTÃO DE PESSOAS – CATEGORIA EMPRESAS E ÓRGÃOS PÚBLICOS
DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL – EMPRESAS
DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL – TERCEIRO SETOR
Quem foi Luiz Hamilton Berton – Catarinense de Canoinhas, formou-se em Ciências Econômicas. Mestre em Educação na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e doutor em Engenharia da Produção, pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Fez Pós-Doutorado na USP – Universidade de São Paulo. Escreveu artigos para jornais e revistas. Publicou livros de Administração Estratégica. Coordenou os cursos de especialização do CDE – Centro de Desenvolvimento Empresarial da FAE Centro Universitário. Em 2000, foi para o grupo Positivo, e participou ativamente da organização dos cursos de Pós-Graduação do Centro Universitário Positivo. Foi diretor de projeto da ABRH-PR de 2004 a 2006, presidente do Conselho Deliberativo de 2007 a 2009. Faleceu aos 44 anos, vítima de câncer. Dotado de carisma nato, Luiz Hamilton cativava todos aqueles que o cercavam, Sempre se dedicou às causas do mundo RH. Ele próprio era um ativo agente disseminador dos valores da ABRH-PR.