Pra comer bem, sem crise

5 de outubro de 2015


 

CURITIBA_CUPONS

 

Com a crise, o faturamento médio do setor de alimentação fora de casa caiu quase 9% no primeiro trimestre deste ano em comparação ao mesmo período em 2014. Os dados foram divulgados pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e mostram que a recessão econômica atinge não apenas o bolso como também o estômago do consumidor, que acaba optando por refeições mais baratas e feitas em casa.

Um aplicativo lançado em Curitiba no começo de 2015 se consolida como alternativa ao fornecer opções de locais para almoçar, jantar ou pedir comida em casa pagando mais barato. Com o Mobo, é possível conseguir descontos entre 20% a 30% nos 30 restaurantes já cadastrados na cidade, entre orientais, pizzarias, churrascarias e hamburguerias. As ofertas são válidas para usar no mesmo dia e possuem uma quantidade limitada de cupons.

Atualmente, o Mobo figura em iPhones e Androids de 350 mil usuários em todo o Brasil, sendo 50 mil apenas em Curitiba. “A expectativa é atingir a marca de 400 mil usuários até o final do ano, com 80 mil em Curitiba”, explica o diretor executivo Gabriel Xavier, que iniciou a operação do Mobo na capital gaúcha.

Segundo ele, o público das duas capitais tem comportamento similar em relação ao consumo de gastronomia. “Ambos gostam de frequentar restaurantes, mas possuem um olhar muito atento à qualidade e ao preço. Assim como em Porto Alegre, o público curitibano está aderindo muito bem a este novo tipo de serviço que ajuda as pessoas com dicas de lugares bons com a possibilidade de pagar menos”, fala.

Ampliação

Ainda na primeira fase de operação em solo paranaense, o Mobo passará em seguida para a ampliação de portfólio, cadastrando novos estabelecimentos até obter um vasto cardápio de opções de cada culinária por meio do aplicativo.

De acordo com Xavier, os restaurantes enxergam no Mobo uma oportunidade para atrair clientes com bom potencial de consumo. “Nosso foco é atrair pessoas que estão acostumadas a frequentar bons restaurantes. É um perfil que vê valor em receber um benefício e acaba gerando um consumo extra naturalmente, diferente do perfil de clientes de sites de compras coletivas, que focam no desconto como a principal decisão do consumo”, explica.

Hoje, estão cadastrados 30 restaurantes de Curitiba: Avenida Paulista, Veneza, Sushi Yama, La Grappa, Brooklyn, Piola, Thai, Gepetto, Casa do Zé, Mustang Sally, Quick Temaky e PaneOlio.

O Mobo foi intitulado como o app mais popular para iPhone em Porto Alegre e recebeu nota próxima ao máximo recebida pelo Google Play, com mais de 1 mil comentários positivos de usuários. A expectativa da marca é abrir quatro novas capitais em 2016 e dobrar para 800 mil usuários em todo o Brasil.

 

Como funciona o MOBO?

O aplicativo está disponível para iPhone e Android. O usuário acessa o aplicativo e verifica os lugares e a quantidade de cupons disponíveis no momento. Ele baixa gratuitamente o cupom no seu celular e ao chegar no local, apresenta o código do mesmo para ganhar o desconto.

 

Histórico

O aplicativo Mobo foi criado há três anos no Rio Grande do Sul e consolidado como referência no Estado gaúcho em cupons de descontos em restaurantes. Idealizado pelo administrador de empresas Gabriel Xavier com um aporte inicial de R$ 3 milhões, o Mobo foi implantado como piloto em Porto Alegre e hoje atua também na região do Vale dos Sinos, em cidades como Novo Hamburgo, São Leopoldo e Caxias do Sul, onde possui mais de 150 restaurantes cadastrados nas modalidades almoço, jantar e delivery.

** Restaurantes interessados devem enviar e-mail para contato@mobo.com.br

 

Contato