
A Uninter lançou seu novo filme nacional de Natal, criado pela OpusMúltipla (empresa do Grupo OM Comunicação Integrada); uma produção institucional e emocionante que reforça a crença da instituição no poder transformador da educação. O filme – já disponível no YouTube em https://www.youtube.com/watch?v=xxa47VKlTys –, terá veiculação nacional até 5 de janeiro e será o ponto central da campanha, que também contará com versões reduzidas de 15” e 30” para canais digitais, direcionando o público à peça completa.
Segundo Alexandre “Nego Lee” Popoviski, VP de Criação da OpusMúltipla, a parceria entre agência e instituição já se tornou uma tradição de Natal. “Anualmente, a Uninter celebra o Natal com a mesma excelência que trabalha com a educação. E a OpusMúltipla tem orgulho de fazer parte dessa jornada. Já são mais de cinco anos criando e produzindo mais do que filmes publicitários. Nós presenteamos as pessoas com histórias de transformação. 2025 foi assim. 2026 tem mais. E assim será”, diz.
A mensagem central da campanha reforça um dos pilares mais importantes da Uninter: a convicção de que a educação é a força mais potente de transformação individual e coletiva. A instituição convida jovens, adultos e todos que se permitem sonhar a enxergarem o estudo não apenas como mais uma etapa, mas como o ponto de partida para um futuro diferente, mais iluminado, mais autônomo e mais promissor.
“Com o filme, queremos mostrar que a educação tem a força de transformar realidades de forma profunda e duradoura. Assim como a personagem, muitos dos nossos estudantes encontram na Uninter um caminho para acender novas possibilidades, seja para si, para suas famílias ou para suas comunidades. Estar ao lado deles, onde quer que estejam, é o que nos move”, destaca Mario Henrique Thome, diretor de marketing da Uninter.
Ao final, fica a lição de que o futuro está ao alcance de quem decide investir em si mesmo. A Uninter oferece os caminhos, mas a jornada, o esforço e a conquista pertencem a cada pessoa que acredita que pode transformar a própria história. Assista ao filme completo em https://www.youtube.com/watch?v=xxa47VKlTys.
Natal Iluminado
Ficha técnica:
Agência: OpusMúltipla
VP Executivo: Rodrigo Rodrigues
VP de Criação: Alexandre “Nego Lee” Popoviski
Direção de Criação: Enzo Giacomin
Criação: Larissa Abreu e Lincoln Tintel
Head of Creative Strategy: Renato Cavalher
Head de Produção RTV: Bianca Mascarenhas
Produção RTV: Michele Franco e Jeane Borges
Diretor de Gestão Estratégica de Marcas: Christine Brum
Gestão Estratégica de Marcas: Michele Novais e Jaianny Santana
Diretor de Mídia: Kauana Pereira
Mídia: Flávia Cruz, Gustavo Fachin e Felipe Batista
Aprovação: Thomé da Cruz, Giovanni Varella, Fernanda Lopes e Alberto Durango
Produtora de imagem: ÇAVA ART
Direção do filme: Raphael Gasparini
Atendimento/ Executiva: Gabriela Lemos
1º assistente direção: Mariana Rosha
2º assistente direção: Giulia Piovezan
Coordenador de produção: Lucas Fiori e Lucas Almeida
Diretora de Produção: Nani Matias
Produção: Kayane Cabral, Adri Lyra e Kayelle Cabral Bonin
Platô: Enzo Balbinot
Direção de Fotografia: Bruno Zotto
Diretora de arte: Gabi Olivo
Assistente de Arte: Ana Maria Martins
Produtora Objetos: Gislaine Leal
Assistente Prod Objeto: Larissa Roche, Julia Rocha
Locação: Daniane Mayara de Almeida
Produtor Elenco: Guilherme Koch e Kadije Akl
Figurino: Ana Paula Cardoso
Make up: Eliane Aptz
Maquinista: Flavio Romão
Gaffer: Pirolla
1Assit de Câmera: Marcos Antonio da Silva
Técnico de Som Direto: Trovão
Coordenação de Pós-Produção: Rodrigo Vidal
Finalização / Comp: Thiago Fuza
Montagem: Tiago Gil
Comp/ Vfx: QuebraMar Pós
Supervisão de Vfx: Daniel Manguinha
Color Grading: Clandestino
Coloristas: Alexandre Cristófaro e João Paulo Geraldo
Produtora de áudio: Jamute
Produção executiva de som: James Feeler
Produção musical: James Feeler e Guga Oliveira
Engenharia de som: Otavio Bertolo, Marcelo Filho, Eduardo Barbosa e Fernanda Galetti
Coordenação: Julianna Zuppo, Ana Cordeiro e João Piccoli
Atendimento: Gabriela Alberti
Sobre o Grupo OM – Segundo maior grupo de comunicação independente do Brasil, é formado por seis empresas que trabalham de forma sinérgica e integrada, levando as campanhas de nossos clientes ainda mais longe. Dentre as empresas estão: OpusMúltipla (especializada em planejamento de comunicação integrada e na criação de propaganda), Brainbox (consultoria estratégica de marcas e design, com atuação em branding, packaging e retail), HouseCricket (empresa de comunicação dirigida com foco em engajamento), Tailor Media Inteligência de Mídia (especialista em regionalização de mídia), Senso Performance (especializada em mídia de performance) e D’OM (consultoria criativa especializada em soluções de marketing).
O Grupo OM se propõe a elaborar planos de marketing e comunicação para ajudar no aumento de vendas no curto prazo e no aumento das margens de lucro no longo prazo. Com aproximadamente 300 colaboradores, o Grupo OM faz parte da rede mundial TAAN e atende clientes como: Nissei Paraguai, Cocamar, C. Vale, Colégios Sigma, Consórcio Servopa, Continental Pneus, Corteva Agriscience, Cummins, DAAL, Daju, Digital Premium Jornais, dsm-firmenich, ESA Nacional OAB, Frimesa, Grupo Boticário, Guararapes, Hebron Farmacêutica, InpEV, Lifree – Unicharm do Brasil, Lumicenter, Ninfa, O Boticário, Óticas Carol, PDR Ferramentas, Prata e Arte, Rede D’OR, Schulz, Shopping Mueller, Start Química, Stoller, Subway, Sumitomo Rubber do Brasil, Tortuga, Trombini, UniBF, Unicharm / MamyPoko, Uninter, Vero Internet e Volvo. Contato: (41) 3362-1919 /http://www.grupoom.com.br