
O evento será realizado no dia 05 de dezembro, na Fiep. Na ocasião, será lançado o livro “Remuneração Descomplicada”, que trata sobre remuneração de uma forma bem disruptiva
Líderes, gestores de Recursos Humanos e profissionais de desenvolvimento têm um encontro marcado para discutir um dos temas mais cruciais e, muitas vezes, complexos da gestão moderna: a remuneração. No dia 05/12 (sexta-feira), das 08h30 às 11h, a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) – campus da Indústria sediará o evento “Bom Dia RH – Remuneração descomplicada: o novo diferencial na atração de talentos”, organizado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos do Paraná (ABRH-PR). As inscrições estão abertas e podem ser feitas no link.
Para abordar o assunto, foram convidados os especialistas em remuneração estratégica Augusto Rompkowski e Raul Zanon da Rocha Netto. No Bom Dia RH, eles irão lançar o livro “Remuneração Descomplicada”, que aborda a remuneração de uma forma disruptiva. O encontro será conduzido pela psicóloga e consultora Jaqueline Becker.
O foco do evento será apresentar uma metodologia simples e acessível que desmistifique a remuneração, um território historicamente tratado como técnico e inacessível, conforme afirma Raul Zanon. “O ponto central do evento é a gente falar um pouquinho sobre a metodologia e como essa metodologia vai descomplicar a remuneração, deixando esse assunto um pouco mais leve para as organizações”.
Segundo Augusto Rompkowski, a simplificação não significa perda de rigor. “O debate abordará como simplificar a remuneração nas empresas modernas sem comprometer a justiça interna, a previsibilidade e a coerência com o novo mundo do trabalho. É um convite para quem acredita que a simplicidade é inteligência aplicada, e que o RH deve assumir um papel mais estratégico e protagonista”.
Com 19 anos na área, Raul Zanon acentua que “se o público pudesse levar uma ideia do evento, acho que ela está bem baseada nesse ponto central. É que descomplicar remuneração é possível e ter uma estrutura na tua empresa… não precisa ter uma série de contas, cálculos. Você pode ter a remuneração organizada (…) de uma forma simples”.
Sobre a Associação Brasileira de Recursos Humanos do Paraná (ABRH-PR) –
A ABRH-PR é uma associação sem fins lucrativos que reúne profissionais de Recursos Humanos e gestores de pessoas no Paraná. Filiada à ABRH-Brasil — que congrega 22 seccionais em todo o país —, a ABRH-PR possui quatro regionais, nas cidades Cascavel (Oeste), Francisco Beltrão (Sudoeste), Maringá (Noroeste) e Londrina (Norte). Com o slogan Conectando pessoas para um novo amanhã, a gestão 2025/2027 é composta por: Gilmar Silva de Andrade (presidente), Vera Mattos (vice-presidente) e Luis Humberto de Quental (vice-presidente financeiro e de relações com o mercado).
Referência no Paraná na área de gestão de pessoas, a ABRH-PR estimula o diálogo e o aprendizado contínuo, fortalecendo a comunidade de RH e contribuindo com o avanço das práticas de liderança e gestão nas organizações.
Serviço – Bom Dia RH – Remuneração descomplicada: o novo diferencial na atração de talentos
Data: 05/12 (sexta-feira), das 08h30 às 11h
Local: Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) – Campus da Indústria
Endereço: Av. Comendador Franco, 1341 – Jardim Botânico – Curitiba – PR
Realização: Associação Brasileira de Recursos Humanos do Paraná (ABRH-PR)
Inscrições: link
Sobre os palestrantes
Augusto Rompkowski – especialista em remuneração estratégica, com mais de 25 anos de experiência em empresas de diferentes portes e segmentos. É autor e escritor do livro Remuneração Descomplicada, que propõe uma abordagem simples e acessível para os programas de cargos, carreiras e salários. Professor e palestrante, acredita na força de uma gestão descomplicada e humana.
Raul Zanon da Rocha Netto – especialista em remuneração estratégica, com mais de 19 anos de experiência apoiando empresas de diversos portes e segmentos na construção de estruturas mais justas, lógicas e alinhadas ao negócio. Professor e palestrante, atua também no desenvolvimento de lideranças e cultura organizacional, acreditando na potência de uma gestão humana, consciente e orientada por propósito.