OpusMúltipla assina campanha impactante para os 35 anos da Fundação Grupo Boticário

27 de junho de 2025


Ação desenvolvida pela agência em parceria com a Globo e a Fundação propõe um chamado coletivo à conservação da natureza com intervenção na programação do Canal OFF no Dia Mundial do Meio Ambiente

 

 

No Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza promoveu uma ação de alto impacto desenvolvida pela OpusMúltipla, agência do Grupo OM Comunicação Integrada, em parceria com a Globo. Às 19h, o Canal OFF saiu do ar por uma hora, exibindo uma tela de “chuvisco” com a mensagem: “O Canal OFF está off para você ver como a natureza pode fazer falta”. A provocação foi acompanhada de um QRCode que convidou o público a se conectar ao Instagram da Fundação, onde uma live de 24 horas esteve no ar com o mote: “ON pela Natureza”.

 

 

Convite à reflexão

 

Desenvolvida pela OpusMúltipla, a campanha é um convite à reflexão sobre o papel de cada um na conservação do meio ambiente. Para isso, a agência criou um Key Visual exclusivo, além de banners digitais veiculados em portais como g1 e globo.com (além do Globoplay), reforçando a presença da campanha no ecossistema digital da Globo.

 

A estratégia criativa partiu da ideia de que, se a natureza ficar off, nada mais permanece. Por isso, a programação do canal foi tirada do ar por uma hora, para que o impacto da ausência fosse percebido de forma literal. O desafio da OpusMúltipla foi criar uma campanha que não apenas comunicasse uma mensagem, mas que fizesse sentir a urgência do tema.

 

“A natureza precisa das pessoas unidas. E a realização dessa campanha é uma prova de união: o trabalho da OpusMúltipla somado a parceria da Globo e ao compromisso da Fundação Grupo Boticário com um mundo melhor. Além disso, a ação do Canal Off “off” também é um exemplo de solução 360º em comunicação que sempre caracterizou todas as empresas envolvidas”, diz Alexandre “Nego” Lee, vice-presidente de Criação da OpusMúltipla.

 

24 horas ininterruptas

 

A programação especial no Instagram da Fundação (@fundacaogrupoboticario) reuniu influenciadores, especialistas, atletas, ativistas e marcas parceiras em enquetes, quadros surpresas e ações reais com base no engajamento, durante 24 horas ininterruptas. E para conectar ainda mais o universo digital ao real, a Fundação irá plantar uma árvore para cada minuto da live – ou seja, 1.440 novas mudas. A proposta da transmissão de 24 horas foi concebida pela Fundação Grupo Boticário, com execução da Layer Up e colaboração da Tamer Comunicação.

 

Entre os nomes participantes da campanha estiveram Bruno Gissoni, Luigi Cani, Isabelle Nalu, Yanca Costa e Eduarda Melo (Biologueirinha), que compartilharam em suas redes como mantêm uma rotina conectada com a natureza.

 

A campanha “ON pela Natureza” marca os 35 anos da Fundação Grupo Boticário, reforçando seu compromisso com a conservação ambiental e a mobilização da sociedade em torno da causa. A Fundação já apoiou mais de 1.800 projetos ambientais em todos os biomas brasileiros e protege 11 mil hectares de reservas naturais, equivalentes a 70 Parques do Ibirapuera.

 

Serviço:

Instagram @fundacaogrupoboticario: live de 24h começa às 10h do dia 05/06

Ficha técnica da campanha

Criação e planejamento: OpusMúltipla, empresa do Grupo OM Comunicação Integrada e Fundação Grupo Boticário

Execução e colaboração: Layer Up e Tamer Comunicação

 

FICHA TÉCNICA

 

Agência Opus Múltipla

VP de Conteúdo e Integração: Mário D’Andrea

VP de Criação: Alexandre “Nego Lee” Popoviski

Diretora de Criação: Laura Larre Borges

Diretores de Arte: Diecica Ferreira, Eduardo Bueno e Larissa Abreu

Redatores: Alisson Noronha, Felipe Yarzon e Laura Larre Borges

VP de Atendimento: Juliana Arnulf

Diretora de Atendimento: Graziele Harumi Tanamati

Supervisor de Atendimento: Felippe Brana

Executivo de Atendimento: Guillermo Cossari

VP de Mídia: Adriana Felicissimo

Supervisor de Mídia: Gabryel Westfal

Planejamento: Cristina Hirama

Gerente de RTVC: Bianca Mascarenhas

Producer: Michele Franco

Estagiária RTV: Jeane Borges

Coordenador de estúdio: Helton Schnitzler

Arte-Final: Celso Santos

Arte-Final: Alexandre Valente

Arte-Final: Karla Cristina

Arte-Final: Marcellus Del Vecchio

Revisoras: Fabiane Ferreira e Maria Paula Mosimann

 

Globo

Equipe de Criação: Carlos Hohol, Cristiano Santos e Ricardo Moyano

 

Produtora Filme:  CASAzeroCINCO

Produção Executiva:  Cristiano Vaz

Direção: Tiago Galan

Montador:  Tiago Galan

Pós-Produção: CASAzeroCINCO

Delivery de cópias: Onda Finalização

Produtora de Áudio: TORO;

Direção Executiva: Kelson Diego;

Direção de Criação: Dani Zan e Kelson Diego;

Produção Musical: Tiago Mendes;

Sound Design: Tiago Mendes;

Mixagem e Masterização: Tiago Mendes;

Head de Projeto: Ricardo Betim

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