Em 2016, o Grupo OM – Comunicação Integrada foi procurado pela Aliança Nacional LGBTI+ e pelo Grupo Dignidade, que precisavam de uma campanha de comunicação para promover o respeito e a igualdade, independentemente da orientação sexual das pessoas. Durante uma pesquisa, descobriu-se que havia uma Portaria do Ministério da Saúde que proibia gays de doarem sangue, especificamente, homens que fazem sexo com outros homens, mesmo que em relacionamentos estáveis e tomando todos os cuidados em relação à saúde.
Mais do que uma campanha publicitária, foi criado um movimento social: o Igualdade na Veia, incluindo uma petição online que recebeu milhares de assinaturas pela queda da Portaria do MS. No Dia do Orgulho LGBTI+ daquele ano, foi feita uma ativação casada com ações de RP que ganhou projeção nacional. Nas principais paradas gays do país (São Paulo e Rio de Janeiro), abriu-se uma bandeira arco-íris gigante, mas a cor vermelha ocupava um espaço bem maior para argumentar que o vermelho que estava sobrando ali estava faltando nos bancos de sangue de todo o Brasil.
Agora, depois de seis anos de luta, o Supremo Tribunal Federal decidiu, por 7 votos a 4, que os gays têm direito de doar sangue, desde que obedecendo a todos os cuidados necessários, como qualquer outro indivíduo. Uma vitória da comunidade, mas também da Saúde Pública, já que todas as amostras são analisadas antes de serem utilizadas, não representando risco para quem irá receber. E não poderia entrar em vigor em melhor hora, uma vez que a pandemia de COVID-19 praticamente secou os bancos de sangue em todos os estados brasileiros e os estoques precisam ser repostos com urgência. Nós, do Grupo OM, sentimos orgulho de ter contribuído para essa causa, ajudando a combater o preconceito e a mudar a realidade brasileira.