O mercado imobiliário está cada vez mais dinâmico e a chegada de um novo ano sempre traz expectativas em relação aos rumos no setor. É durante esse período que empresas e clientes se mostram atentos para acompanhar as tendências da área e tomar as melhores decisões em seus negócios.
O diretor da ATR Incorporadora, Rafael Henrique Rosa, avalia que existem muitos desafios no mercado imobiliário, um exemplo é a sensibilidade do setor aos indicadores macroeconômicos. “A confiança do consumidor é um dos componentes fundamentais e pode provocar melhores resultados rapidamente no setor”, avalia.
Entre as principais perspectivas estão a venda do imóvel ainda na planta, redução nos espaços e inserção de ambientes para animais de estimação. “A venda na planta deve ser uma grande tendência devido aos estoques atuais e prazo de lançamento. Nas tipologias, temos a redução do número de vagas, na mesma linha da redução da metragem das unidades, um ajuste de adesão aos novos estilos de vida. Outro fator é a ascensão das áreas para animais de estimação, visto que o petplace tem se tornado uma das áreas mais utilizadas nos condomínios”, aponta.
Neste contexto, a ATR Incorporadora busca acompanhar as direções do mercado imobiliário para atender às exigências de diversos cenários nos negócios. “O momento atual é favorável para aqueles que desejam adquirir seu primeiro imóvel pois é esperada valorização nos próximos anos”, recomenda. Como dicas aos potenciais compradores, ele recomenda pesquisa e comparação de preços. “É necessário avaliar e mensurar. Analise a construtora, os produtos similares na região, faça uma comparação direta entre benefícios e preço”, cita.
Ainda em 2018, a ATR Incorporadora realizará a entrega do edifício Valparaíso. Além disso, a empresa iniciou este ano uma nova fase com as obras do empreendimento Urban7. Este último projeto, que possui forte apelo ao layout, é o produto de entrada de uma nova linha de empreendimentos. Faz parte desta nova linha também o Edíficio EVO1412, com sete andares, elevador panorâmico e vagas de garagem cobertas.