UNIDADE DE NEGÓCIOS

Viasoft Connect Connect Week

Upgrade internacional

11 de agosto de 2010


 

Aliar a vivência em outro país com o estudo em instituição internacional. Esta fórmula atrai cada vez mais estudantes de diferentes níveis, seja em graduação ou pós-graduação. O principal motivo é a necessidade profissional, o mercado demanda por pessoas com diferentes experiências e qualificações em seus currículos.

Cada vez mais instituições de ensino oferecem aos seus alunos a possibilidade de realizar intercâmbios de estudo no exterior. A maioria possui convênio com faculdades e universidades fora do país para a realização de cursos específicos. Em Curitiba, uma das opções é a ESIC Business & Marketing School, que possui uma proposta exclusiva de estudo continuado na Europa.

A sede na capital paranaense é uma das 14 filiais da ESIC, cuja matriz está localizada na Espanha. Assim, o programa de estudos no exterior é realizado na própria instituição, com a vantagem de manter a mesma metodologia e programa de ensino. Com experiência em recrutamento e seleção de alunos para o mercado de trabalho, a coordenadora do Departamento de Oportunidades Profissionais da ESIC Business & Marketing School, Selma Pasini, explica que os alunos de graduação podem cursar dois períodos, do 6° ao 8°, nas sedes da ESIC em Madri ou Valência. “A grade curricular é a mesma ministrada em Curitiba e o diploma é posteriormente validado no Brasil”, complementa. Já na pós-graduação, os estudantes podem escolher disciplinas para cursarem na Espanha, com disponibilidade em todas as sedes da instituição e em qualquer época do curso.

Além do estudo, os alunos da ESIC contam com o suporte do setor de Salidas Profissionales na Espanha, equivalente ao Departamento de Oportunidades Profissionais no Brasil, que os direcionam às propostas de posicionamento no mercado de trabalho, através do cadastro efetuado por empresas. “Temos alunos que voltaram ao Brasil e após a formatura retornaram para trabalhar na Espanha ou realizar outras experiências internacionais. Há todo o tipo de exemplo, profissionais que atuam na China, Alemanha, Estados Unidos ou Holanda”, diz Pasini.

A familiaridade com a instituição é um dos fatores que contribuem pela alta busca do programa. Como a ESIC em Curitiba é uma filial que mantém a metodologia de ensino, a filosofia e os princípios educacionais praticados pela matriz, a adaptação acadêmica do aluno é imediata. “Além do conhecimento adquirido academicamente falando, a troca cultural, a necessidade de gerenciar sua própria vida num outro país, a possível experiência de trabalho, tudo isso reforça a maturidade do profissional, dotando-o de uma visão mais completa e flexível, podendo atuar com mais efetividade em diversas áreas e diferentes tipos de equipes”, finaliza Pasini

Mais informações: www.esic.br

 

 

 

 

 

 

 

 

Contato