UNIDADE DE NEGÓCIOS

Viasoft Connect Connect Week

TV RPC e Gazeta do Povo são alvos de atentado a bomba

21 de julho de 2010


 

O prédio da RPC TV, afiliada da Rede Globo no Paraná, foi alvo de uma ameaça de bomba na tarde desta terça-feira (21/07). Um artefato de fabricação caseira foi atirado no pátio da sede da emissora, que fica no bairro Mercês, em Curitiba. Ninguém se feriu.

Segundo a direção da empresa, em matéria publicada no jornal Gazeta do Povo, um homem encapuzado que estava em um carro Renault Twingo preto acendeu o pavio e lançou um tubo de PVC carregado com pólvora. A segurança na portaria da empresa foi reforçada depois da ameaça.

Após o incidente, o esquadrão anti-bombas do Comando de Operações Especiais da Polícia Militar (COE) foi acionado para checar a bomba, que vai passar por perícia. O caso está sendo investigando pela polícia.

Ameaça em jornal
Também na tarde desta terça-feira, um segurança da Gazeta do Povo suspeitou de um saco de lixo que estava em frente à sede do jornal, e o COE foi novamente chamado. O prédio foi evacuado, mas a PM não dectectou nenhum artefato.
A RPC, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que não irá comentar o assunto, já que o caso está sendo investigado pelas autoridades.

 

Fonte: Comunique-se

Contato