Time aposta no futuro do iPad e na cobrança de conteúdo digital

16 de setembro de 2010


Izabela Vasconcelos

A Time Internacional Time inc., dona da revista Time e de outras publicações norte-americanas, acredita que o iPad é um caminho promissor para o mercado de revistas. A Time foi a primeira publicação disponível no leitor eletrônico. Para o vice presidente da empresa, Jim Jacovides, o iPad proporciona uma “imersão” no conteúdo e traz anunciantes diferenciados da revista impressa.

“Nos sites não existe uma experiência de imersão. Lá os leitores passam em média 9 minutos, contra 41 das revistas e do iPad. O iPad pega o melhor dos dois mundos. Outro ponto são os anunciantes. Não necessariamente o anunciante da revista impressa é o anunciante da digital”, afirmou. Jacovides explicou que os leitores eletrônicos atraem, além dos anunciantes comuns, o comércio eletrônico.

O vice presidente da Time explicou que a exposição do conteúdo em outra plataforma não implica na redução do valor da revista. “A Time tem o mesmo preço para o impresso e o digital (iPad). Não dá pra ter conteúdo de graça. As pessoas vão pagar pelo digital”, disse.

 

Fonte: site Comunique-se

Contato