Na semana passada aconteceu o curso “Vendas e Atendimento para resultados fora da curva”, das 8h30 às 17h30, na sede do SETCEPAR, em Curitiba/PR. A proposta foi de propiciar aos participantes uma visão dos processos de vendas, indicando os instrumentos necessários para o desenvolvimento das técnicas e atributos que garantem a otimização das atividades do profissional de vendas de alta performance. Esteve à frente das aulas o diretor da Gamma Ferramentas no Brasil, Arno Grahl, que também é Mestre em Administração, com mais de uma centena de cursos de aperfeiçoamento em instituições como o ESADE, Michigan School, FDC, Ibmec, UniSociesc, FAE e ESIC, além de ser coach pelo ICF.
Dentre os temas que foram abordados no curso, estão: As diferenças entre os profissionais de vendas, profissionais fora da curva e outros, Competências e comportamentos dos profissionais de alta performance, Os princípios dos sucessos em vendas, O que é excelência no atendimento ao cliente e Os 5 fatores de atendimento ao cliente (Aparente, Segurança, Empatia, Resposta e Confiança), Prospecção de clientes, PITCH de Elevador, Conhecimento do Produto, Tratamento da Objeção, Fechamento da venda, Pós Vendas, Fidelização de clientes, entre outros.