UNIDADE DE NEGÓCIOS

Viasoft Connect Connect Week

SEPAC reforça posicionamento com apresentação de seu mix na Mercosuper 2012

17 de abril de 2012


sepac1
sepac2

sepac3

A indústria SEPAC – Serrados e Pasta de Celulose, líder na categoria de papeis higiênicos no sul do Brasil segundo o Instituto Nielsen, está presente na Mercosuper 2012 – Feira e Convenção Paranaense de Supermercados, que acontece de 16 a 18/04. Participante de todas as edições da Feira, uma das maiores do Brasil, a SEPAC tem por objetivo expor o seu mix de produtos, divulgar informações sobre o crescimento da indústria e fortalecer o relacionamento com clientes e parceiros.

Com o aumento do consumo de papel higiênico folha dupla, a SEPAC adquiriu em 2011 um equipamento da multinacional VOITH e projeta a sua produção neste ano para 105 mil t/ano. “Foi um investimento de R$ 100 milhões, referente à aquisição da nova máquina e infraestrutura, com isso teremos capacidade de produzir 100 toneladas por dia. Este equipamento também nos possibilitará o lançamento de novos produtos, tanto papeis higiênicos, quanto toalhas, já para o segundo semestre”, explica o gerente de vendas da SEPAC, Laércio Lacerda.

Mix de produtos – O estande da SEPAC na Mercosuper tem como slogan “Sua família merece aproveitar o lado bom da vida” e irá acomodar as linhas de produtos Paloma, Maxim e Duetto. Com folha simples na versão 30 e 60 metros, o Paloma tem diferenciais como maciez, alvura e capacidade de absorção. O Super Paloma possui embalagens diferenciadas, que proporcionam o aumento do ticket médio e economia de espaço na gôndola. “É um papel higiênico de alta qualidade que apresenta o melhor custo benefício da categoria”, diz Lacerda.

A linha Maxim é composta por guardanapos e toalhas de papel e os produtos possuem exclusivo controle bacteriológico, atestado internacionalmente, com alta capacidade de absorção e geram maior segurança e higiene no manuseio dos alimentos.

Conforme dados do Instituto Nielsen, 83% do consumo de papel higiênico folha dupla é referente à categoria 30 metros, a qual o Duetto é líder na região Sul. A linha possui a tecnologia Duecotton, ou seja, a folha dupla aliada à maciez do algodão que proporciona maior suavidade na pele.

A extensão da família Duetto é a linha Pratic Pack com o produto Duetto Fit que trata-se de rolos compactos. “É um produto diferenciado, de alta qualidade, encontrado em embalagens mais praticas de transportar e guardar porque proporcionam uma redução de até 25% na gôndola, armazenamento e transporte”, atesta Lacerda.

Sobre a SEPAC
Com sede em Mallet, no sul do Paraná, a SEPAC foi fundada na década de 70 e atua no segmento de papeis tissue, conhecido como papeis sanitários. Atualmente, sua produção se concentra nas linhas de papeis higiênicos, toalhas de papel e guardanapos. A SEPAC acompanha o avanço da tecnologia e a incorpora em suas instalações. O resultado destes investimentos é percebido no aumento da performance de suas linhas de produção e na qualidade de seus produtos. Com atuação consolidada no Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, a SEPAC também exporta para os países do MERCOSUL.

Sobre a MERCOSUPER – A Feira e Convenção Paranaense de Supermercados está na sua 31ª edição e é organizada pela Associação Paranaense de Supermercados (Apras). Acontece de 16 a 18 de abril no Expotrade, em Pinhais, ocupando um espaço de 26 mil metros quadrados e 280 empresas expositoras. A expectativa de reunir mais de 50 mil visitantes e chegar à cifra de R$ 600 milhões em negociações, segundo a estimativa da Apras. O tema deste ano é “O varejo olhando para o futuro”, a programação inclui palestras, exposições, a feira e a entrega do prêmio Top de Categoria.

Contato