UNIDADE DE NEGÓCIOS

Viasoft Connect Connect Week

Rádio Estadão/ESPN estreia em SP. Diretor diz que emissora brigará pela liderança

29 de março de 2011


Anderson Scardoelli

A manhã de domingo (28/3) começou com uma novidade no dial da região metropolitana de São Paulo: os espaços de 700 AM e 92,9 FM, que até então exibiam a Eldorado, deu espaço para a Estadão/ESPN. A nova emissora do rádio paulista, produzida em parceria com o canal de TV por assinatura e Grupo Estado, tem programação voltada para o hard-news e as coberturas esportivas. A outra emissora do grupo, a rádio Eldorado Brasil 3000, ocupará o dial 107,3 FM.

A Estadão/ESPN contará com uma equipe formada por 700 jornalistas, segundo informação do jornal O Estado de S. Paulo, que na edição de ontem afirmou que os profissionais estão “criando uma rádio moderna”. A transmissão da rádio conta com três estúdios, um exclusivo da própria rádio, outro na ESPN e ainda a estrutura localizada dentro da redação do Estadão.

O diretor de conteúdo do Grupo Estado, Ricardo Gandour, afirmou que a estreia da nova rádio “foi muito emocionante” e “revitalizou mais um núcleo jornalístico da empresa”. Ele ainda declarou que a equipe desde o início mostrou entrosamento e que a interação entre rádio, jornal, TV internet surge como um dos diferenciais da Estadão/ESPN.

“A nossa intenção é ser mais uma opção no mercado de rádio em São Paulo”, disse Gandour. O executivo explicou que, além de ser uma a nova opção, a intenção da emissora feita pela parceria entre O Grupo Estado e o canal esportivo ESPN é brigar pelo primeiro lugar em audiência entre as rádios de São Paulo.

Nova emissora: nova programação
A direção da Estadão/ESPN anunciou a programação da emissora. Entre as novas atrações, os destaques são: o Giro 15, informações atualizadas de 15 em 15 minutos; o Repórter aéreo Estadão, trazendo notícias sobre o tempo e o trânsito na Grande São Paulo; e o Direto da Redação, que transmite as últimas notícias produzidas pela redação de O Estado de S. Paulo e teve sua primeira edição exibida na tarde desta segunda-feira.

“O primeiro Direto da Redação foi muito bom, chegou até a ser engraçado. O repórter percorreu toda a redação e conversou com os jornalistas. Chegou até a falar sobre fotografias com o editor de imagem do Estadão”, contou Gandour.

Entre os programas esportivos da Estadão/ESPN estão Esporte.com, Ação & Aventura, Gira Brasil e Bola & Música. Além disso, a rádio anunciou que transmitirá as principais competições, como a Uefa Champions League e o Campeonato Brasileiro, no futebol; os torneios olímpicos e os Grandes Prêmios de Fórmula 1.

Fonte: site Comunique-se

Contato