UNIDADE DE NEGÓCIOS

Viasoft Connect Connect Week

Rádio Estadão/ESPN estreia em março, confirma diretor do Grupo Estado

28 de fevereiro de 2011


Anderson Scardoelli

O conteúdo produzido pelo Grupo Estado terá espaço no dial a partir do final do mês que vem, confirma o diretor de conteúdo da empresa, Ricardo Gandour. Na tarde desta sexta-feira (25/2) foi divulgada a informação de que as frequências da Rádio Eldorado (700 AM e 92,9, em São Paulo) darão espaço à uma nova emissora: a Rádio Estadão/ESPN, que já surge com uma rede de emissoras afiliadas.

A nova emissora terá sua programação voltada para o Jornalismo, com base no material produzido pelo Grupo Estado, e para o Esporte, utilizando conteúdo e profissionais vindos do canal ESPN. Essa nova rádio vem da parceria que o grupo mantém desde 2007 com a ESPN, quando entrou no ar a equipe Eldorado/ESPN.

“Fará barulho”
De acordo com Gandour, a Estadão/ESPN já surge grande e “fará barulho no mercado de São Paulo”. O executivo do Grupo Estado também ressalta que com a nova rádio a marca Estadão vai ganhar mais força. “O projeto coloca em mais uma plataforma o conteúdo produzido pelo O Estado de S. Paulo e pela Agência Estado”, declara.

Gandour ainda informa, confirmando o que havia adiantado para o Comunique-se em novembro do ano passado, que a Rádio Estadão/ESPN contará com um estúdio montado dentro da Redação do jornal O Estado de S. Paulo. Além do espaço, o diretor afirma existe a possibilidade de que os programas da nova rádio tenham os nomes dos cadernos do impresso: como “Caderno 2” e “Link”.

Nova rádio: novas contratações
Apesar de o Grupo Estado ter demitido 22 profissionais na semana passada, novos jornalistas farão parte da empresa. Para a Estadão/ESPN, Gandour anuncia novas contratações e diz que profissionais que estão em veículos da marca serão remanejados para a rádio.

“Mais de 20 profissionais estão sendo contratados e também vamos aproveitar as pessoas que trabalham no Grupo Estado”, informa Gandour.

Rádio Eldorado muda de frequência
Para os ouvintes da Rádio Eldorado, é importante ressaltar que emissora não deixará de existir e vai apenas mudar de frequência no dial paulistano. O Grupo Estado, em parceria com a Fundação 2000, anuncia que a agora chamada de Eldorado Brasil 3000 será transmitida em 107,3, com a grade de programação voltada para música.

“A Rádio Eldorado vai inclusive ganhar mais força, terá o espaço dela. Terá uma programação musical, para quem quiser fugir do Jornalismo”, complementa o diretor de conteúdo do Grupo Estado

Fonte: site Comunique-se

Contato