A diretora de Planejamento da HouseCricket, Patricia Tavares, e o Head of Creative Strategy do Grupo OM Marketing & Comunicação, Renato Cavalher, acompanharão a edição 2019 do South By Southwest (SXSW), que será realizado de 8 a 17 de março, em Austin (Texas).
A dupla fará drops para a rádio CBN Curitiba com os principais insights do evento. Confira o primeiro drops abaixo, feito por Renato Cavalher:
“Estou a caminho de Austin, no Texas, para participar de mais um South By Southwest, o famoso SXSW, o maior evento de tecnologia e inovação do mundo. Esse nome estranho foi inspirado no filme de Alfred Hitchcock, “North by Northwest”, que no Brasil foi traduzido como “Intriga Internacional”, um excelente filme.
O SXSW começou nos anos 80 como um festival e música e revelou grandes artistas, como John Mayer, Franz Ferdinand, The Strokes, White Stripes, entre outros. Neste ano, a delegação brasileira deve passar de 1,5 mil inscritos e bater o seu recorde, com forte presença de agências e empresas de vários estados.
Destaque especial para o Paraná, que marca presença com uma delegação maior ainda que no ano passado. O festival tem quatro grandes blocos de interesse: o Interactive, Film, Music e Comedy. Nosso foco aqui será o Interactive, onde vamos conhecer as tendências nas áreas de realidade virtual, realidade aumentada, inteligência artificial, mobilidade autônoma e energias alternativas. Fique ligado!”
Abaixo, o segundo drops, feito por Patricia Tavares:
“O festival começou com brasileiros batendo recorde mais uma vez: mais de 1,6 mil inscritos, o que faz do Brasil a maior delegação estrangeira em Austin esse ano. E pra fazer valer o esforço de estar por aqui, o festival não deixa de apresentar um pouco de tudo, de grandes temas e palestrantes a pequenos painéis com assuntos bem específicos, chegando fácil a mais de 50 opções simultâneas.
Escolher o que assistir, ou o que desistir, passa então a ser o primeiro desafio de quem está participando do SXSW. Pra começar, tivemos abertura emocionante com Bennett Brown, escritora americana que falou sobre o paradoxo da solidão das pessoas hiperconectadas, e Esther Perel, psicoterapeuta de casais, que trouxe a sua experiência em relacionamentos para o mundo corporativo. Mas o destaque do final de semana foi a sempre esperada palestra da futuróloga Amy Webb, que apresentou o relatório que sua empresa, o Future Today Institute, publica todos os anos. Na palestra, ela mergulhou fundo e, algumas tendências como a transformação a partir da genética na forma de cultivar e vender alimentos e a combinação explosiva de casas inteligente e privacidade.
Outro destaque desse comecinho de festival foi a première do único filme brasileiro que faz parte da mostra do South by Film, Amazon Groove, do diretor Bruno Murtinho, um documentário terno e sensível sobre a música na Amazônia. E pra fechar o domingo, abriu o Trend Show, um espaço de exposição para empresas e start ups divulgarem seus produtos inovadores.