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Primeira loja online de pisos e revestimentos do Brasil antecipa resultados de vendas em seis meses

3 de maio de 2010


 

A procura online pelo segmento de pisos, revestimentos e decoração de alto luxo por parte do público – arquitetos, decoradores e consumidor final – antecipou os resultados de vendas do portal MadeiraMadeira (www.madeiramadeira.com.br), primeira loja virtual do segmento no país. A expectativa de faturamento projetada para um ano após o seu lançamento, em setembro de 2009, foi superada com um semestre de funcionamento.

Vender e entregar produtos elaborados e que podem ser comprados em grande escala foi apenas um dos desafios da loja virtual. Antes ainda de partir para o mercado foi preciso configurar o portal para atender a todas as necessidades do consumidor. Isso significa praticidade de navegação, visualização dos produtos, simulação e, principalmente, informação. “Ainda não havia uma loja online especializada e com muitas informações sobre os produtos. Sendo assim, tivemos que aumentar em muito o número de produtos cadastrados e a equipe de atendimento, justamente para acompanhar todas as necessidades dos consumidores. Em menos de seis meses a loja alcançou resultados de vendas que eram esperados para um ano de operação”, explica Daniel Scandian, diretor e idealizador do portal.

A operação de varejo online é uma novidade no Brasil, aos poucos o consumidor descobre que no ambiente virtual pode-se fazer praticamente tudo o que realiza em lojas físicas. Até mesmo o fato de não “ver e pegar” o produto pode ser substituído pelos programas de simulação de ambientes (em que o internauta insere as medidas e visualiza o local com o material de sua escolha) e pelas imagens de alta definição. O catálogo de dados de cada piso e revestimento da loja reúne centenas de páginas, com informações padronizadas e fotos de alta qualidade.

Para o diretor da WB4B/C’ Negócios Online, Ricardo Cabianca, em nenhuma operação de varejo online as lojas offline podem ser consideradas concorrentes. “Apesar de em alguns momentos se tratar de disputar a atenção do mesmo consumidor, são momentos de compra diferentes. A MadeiraMadeira está 24 horas aberta, todos os dias da semana, durante todo o ano, mas sobretudo, atende regiões do Brasil onde as lojas físicas não alcançam”, afirma. Atuar em toda a extensão territorial do Brasil é uma das principais vantagens do e-commerce, que atinge pequenos centros com alto potencial de consumo.

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