Leyla Nascimento, presidente da ABRH-Brasil, foi eleita, na quarta-feira (13), presidente da FIDAGH – Federación Interamericana de Asociaciones de Gestión Humana. Em seu mandato, que se estenderá de novembro de 2015 a novembro de 2017, ela terá como vice-presidente Ivan Darío Arenas Jaramillo, atual presidente da ACRIP Nacional – Federación Colombiana de Gestión Humana.
O anúncio foi feito na Colômbia, após a assembleia que reuniu 15 presidentes das associações de gestão de pessoas integrantes da FIDAGH. O encontro foi realizado durante o CIGEH – Congreso Interamericano de Gestión Humana, que a federação realiza a cada dois anos em parceria como uma de suas associadas. A edição de 2015 acontece na cidade colombiana de Barranquilla, até sexta-feira (15) e tem como tema O impacto humano na competitividade.
Sobre o desafio à frente da FIDAGH, Leyla, que atualmente é vice-presidente da federação e tem Jeannette Karamañites, do Panamá, como presidente, salienta: “Esta gestão elaborou um planejamento estratégico, chamado FIDAGH 2020, que tem como objetivo nos tornar ainda mais fortes, com o envolvimento dos 15 países nesse planejamento. Queremos ser referência de conteúdos, pesquisas e práticas na área de gestão de pessoas”.
Para tanto, ela promete aproveitar o máximo as capacidades de todas as associações, que já se destacam em seus países, e criar ainda mais valor para FIDAGH e, por consequência, para os profissionais dos países que a integram.
A cerimônia de posse será realizada no dia 4 de novembro, na República Dominicana.
Fonte: ABRH Brasil