Prêmio Ser Humano valoriza iniciativas paranaenses em Recursos Humanos

30 de setembro de 2011


Acontece no dia 19/10 (quarta-feira), às 19h30 no Pequeno Auditório da Universidade Positivo, a cerimônia do 1º Prêmio Ser Humano da Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional Paraná (ABRH-PR). A premiação foi idealizada para reconhecer e valorizar os profissionais e empresas que desenvolvem projetos para melhoria das pessoas, da comunidade e do ambiente de uma organização. “Objetiva incentivar, reconhecer e premiar a todos que disponibilizam seu tempo e competência para desenvolver práticas e projetos que visem melhorar a vidas das pessoas na organização e na sociedade. Esta premiação estimula empresas profissionais de RH na busca por soluções que contribua de forma efetiva com um mundo mais humano e sustentável”, explica a idealizadora do Prêmio e diretora de Desenvolvimento de Projetos da ABRH-PR, Maria Alice Pereira de Moura Claro.

O prêmio é composto por duas modalidades Gestão de Pessoas, com as categorias Empresa, Profissional e Acadêmica, e Desenvolvimento Sustentável, que engloba as categorias Empresa e Organização do Terceiro Setor. Segundo Maria Alice, o setor de RH das empresas está se tornando cada vez mais estratégico em suas ações para gerenciar os talentos, acredita ser isso uma tendência irreversível. “Na maior parte das organizações temos percebido que existe uma maior preocupação com a gestão dos talentos. E o Prêmio visa justamente fortalecer aquelas empresas e profissionais que desenvolvem programas e projetos voltados tanto para os resultados das organizações como também para os resultados individuais e coletivos”, diz. No Paraná, esta é a primeira edição do Prêmio, os primeiros lugares de cada categoria será automaticamente inscrito na versão nacional de 2012.

Do Paraná para o mundo
A proposta do PSH passa pelo reconhecimento das ações desenvolvidas por empresas paranaenses e a divulgação desses programas, que não deixam a desejar aos projetos desenvolvidos no Brasil. “O Paraná merece ter um projeto dessa natureza, são muitos os feitos realizados em nossas empresas por profissionais e acadêmicos e poucos são divulgados ou comentados”, complementa Maria Alice. A dificuldade em mensurar dados e divulgar planos de RH é uma tradição na área que, aos poucos, passa por mudanças com ações como o Prêmio Ser Humano, o Benchmarking ou o Congresso Paranaense de Recursos Humanos – outros eventos organizados pela ABRH-PR.

A versão paranaense do Prêmio Ser Humano marca os 45 anos da ABRH-PR e homenageia o professor Luiz Hamilton Berton, que passou por diversos cargos diretivos na Associação. Para quem conviveu com o profissional, a lembrança é o carisma, a espontaneidade, a competência e a dedicação ao mundo do RH. “Ele era um ativo agente disseminador dos valores da ABRH-PR, que incluem o respeito à dignidade das pessoas, a defesa da cidadania e a postura ética e transparente, com aquele diferencial típico de gente que gosta de gente”, declara Maria Alice.

Serviço Prêmio Ser Humano
Data: 19 de outubro (quarta-feira)
Horário: 19h30
Local: Pequeno Auditório da Universidade Positivo
Endereço: Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido
Mais informações: (41) 3262-4317 e www.premioserhumano.com.br

Contato