UNIDADE DE NEGÓCIOS

Viasoft Connect Connect Week

Prêmio ASTER na ESIC Business & Marketing School

11 de agosto de 2010


 

Seguindo a tradição da matriz da ESIC Business & Marketing School na Espanha, a filial brasileira da instituição, com sede em Curitiba (PR), realiza no dia 26/03 (sexta-feira) a quinta edição do Prêmio ASTER, juntamente com a formatura dos alunos de graduação e pós-graduação. Este ano, o paraninfo da turma de formandos será o consultor e ex-executivo da Whirpool Latin America, Nélson Possamai, também premiado com o Aster na categoria Trajetória Profissional.

Possamai fez carreira em indústrias da linha branca, iniciou na Cônsul e participou ativamente da fusão comercial com as marcas Brastemp e KitchenAid que gerou a Whirpool Latin America. Como executivo da empresa foi o responsável pela implantação do projeto de competitividade sustentada na fábrica Ramos Arizpe, no México, com medidas que minimizam o impacto ao meio ambiente em toda a cadeia produtiva.

À frente de um orçamento de cerca de US$ 200 milhões, Possamai desenvolveu um modelo de negócio que equilibra o faturamento com a sustentabilidade. “A maioria das empresas dá prioridade à lucratividade a qualquer preço. Eu acredito e sigo um modelo de lucratividade sustentável que visa atingir todos os públicos atingidos e não somente o acionista. Quando falo de sustentabilidade não falo somente de preservação do meio ambiente, mas também de aspectos comportamentais, cultura, consciência e cidadania”, explica. Este conceito, aplicado na fábrica no México onde Possamai atuou como gerente de Manufatura por cinco anos.

Os outros premiados com o Aster são: a Bematech Brasil e América Latina (Empreendedorismo), a Racco Cosméticos (Comunicação) e Docol Metais Sanitários (Trajetória Empresarial). A indicação dos vencedores aconteceu em março deste ano, em comissões multidisciplinares que avaliaram a história e a representatividade  comercial e mercadológica de cada candidato.

O evento tem início às 19h30, no Cietep, com a cerimônia de formatura e a entrega dos prêmios. Para representar a matriz da ESIC, estarão presentes o diretor geral da instituição, Simon Reyes Martinez Cordova, e o superior provencial da Espanha, Jesus Valdezate Soto.

Contato