UNIDADE DE NEGÓCIOS

Viasoft Connect Connect Week

Prata Fina renova a maior loja virtual de pratas do Brasil

23 de abril de 2012


novositepratafina_1_home-011Já está no ar a nova loja virtual da Prata Fina (www.pratafina.com.br), idealizada pela Polvo Digital, e que reúne a maior quantidade e variedade de joias em prata do país. São cerca de 2 mil itens divididos em 25 categorias, que englobam alianças, anéis, braceletes, brincos, conjuntos, correntes, piercings, pingentes, pulseiras, tornozeleiras, além das linhas, como Infantil, Religiosa, Mystic, entre outras. O sistema de funcionamento da loja virtual passou por pequenos ajustes; as principais mudanças foram executadas no layout e aplicativos disponíveis aos consumidores. Dentre as alterações estão o aumento do zoom nas imagens das joias, a possibilidade de inserir fotos dos clientes usando os produtos nas páginas, o novo visual mais moderno e clean, o cálculo do frete já inserido na página dos produtos e um blog com dicas e informações de moda, beleza e acessórios.

Considerada a marca que mais vende joias em prata no ambiente virtual, a Prata Fina conta com uma equipe especializada na divulgação e execução de ações na internet. Tendo à frente a diretora de Convergência da Polvo Digital, Carla Del Valle, o planejamento de ações de comunicação na web é baseado no tripé: site institucional – redes sociais – blogs. “Atualmente, a marca possui mais de 150 mil fãs no Facebook, por isso usamos esse ambiente para realizarmos promoções, campanhas e intervenções”, diz Carla.

Campanha na rede

A divulgação da nova loja virtual teve início nas redes sociais e a partir de maio serão publicadas informações sobre os produtos da Prata Fina em blogs conceituados do segmento. “Também teremos campanhas exclusivas em alguns portais importantes relacionados a mulheres e moda, com o objetivo de divulgar nova loja virtual. A partir de junho voltamos nossas ações para o Dia dos Namorados, utilizando mídias online de enorme exposição, como, por exemplo, MSN.”, complementa Carla. Segundo ela, com essas ações, milhares de novos fãs devem engajar-se à Prata Fina no Facebook e assim relacionar-se de maneira mais próxima com a marca e sua loja virtual.

Com 14 anos de atuação no mercado nacional, 48 lojas nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, a Prata Fina criou a sua loja virtual em 2005. A partir de 2010, a marca passou a atuar no Facebook, realizando ações para movimentar a sua rede de amigos e viver as suas primeiras experiências no Social Commerce.

novositepratafina_2_categorias-01

Contato