Polvo destaca importância de evento sobre marketing digital realizado em Curitiba

21 de outubro de 2014


Evento promovido pelo site Portal de Marketeiros

contou com a participação de especialistas na área

 

A diretora da Polvo, Carla Faria Del Valle, participou da segunda edição do Share – Marketing Digital na Prática, edição Curitiba, evento focado em marketing digital, que aconteceu no final de setembro, na PUC-PR. A iniciativa foi promovida pelo site Papo de Marketeiros e reuniu profissionais da área, estudantes e empresários. “Frequento eventos relacionados à web desde 2002 e nesse tempo todo já vi e vivi muita coisa que me ajudou a aprender e a melhorar o resultado do meu trabalho”, afirma Carla, ressaltando a importância do encontro para o segmento de mídias sociais.

 

De acordo com a diretora da Polvo, os assuntos abordados durante o Share foram muito interessantes. Citou como exemplo a palestra apresentada por André Carvalhal, marketing da Farm, grife de roupa carioca. “Ele falou sobre mídias sociais e mostrou oportunidades excelentes que a marca se aproveita para relacionar estritamente on e off em sua comunicação”, destaca. Carla lembra que Carvalhal aconselhou as empresas a focar na vida das pessoas que são suas clientes, o que dará mais informação valiosa do que qualquer pesquisa de benchmark com a concorrência e, ainda, que a marca pode realizar histórias, mas para gerar engajamento, elas têm que ser protagonizadas e espalhadas por pessoas.

 

Outra palestra que chamou a atenção de Carla foi a de Ian Black, sócio da New Vegas, agência de social media de São Paulo. Ele falou sobre a pertinência de conteúdo e sobre a autovalorização dos profissionais da área no Brasil e apresentou cases. Carla cita ainda a apresentação do jornalista Álvaro Borba. Ele já havia antecipado nas redes sociais o tema de sua abordagem: artigo de um cientista alemão, escrito em 1991 e que tratava sobre viralização, termo que ainda não existia como conhecemos hoje. “De longe, foi a palestra que mais obrigou a audiência a pensar para acompanhar o desdobramento do conteúdo. A conclusão absurdamente simplificada, porém ainda muito valiosa, é que o ápice da visibilidade e da ressonância de um fato acontece quando ele alcança seu ponto médio de legitimidade. Reflita e se empodere para o mau, no bom sentido”, comenta Carla.

mkt digital

Contato