Pesquisa Abracom “o que as empresas esperam das agências de comunicação”

5 de outubro de 2022


Para 86% das empresas que contam com agências de comunicação, o trabalho de assessoria contribui para valorizar os negócios. O dado é do Radar Abracom, pesquisa feita pela Associação Brasileira de Agências de Comunicação, que ouviu 168 líderes de diversas áreas de grandes empresas. Os resultados trazem um questionamento importante no relacionamento entre marcas e consumidores: após dois anos de pandemia, o que o mercado aprendeu? Marcio Cavalieri, coordenador da pesquisa, diz que “as empresas perceberam o valor da reputação, de uma gestão de crise bem-feita, de uma escuta ativa das redes sociais para entender o humor da sociedade e como isso pode impactar ou não o seu negócio”.

 

A pesquisa da Abracom sinaliza alguns movimentos da comunicação no próximo ano: 78% das empresas ouvidas apontam o planejamento e a estratégia de comunicação como serviços mais desejados para 2023, e 8 em cada 10 querem melhorar o relacionamento com a mídia. Um relacionamento que deve ser pautado por conversas relevantes, confiabilidade da informação e interpretação de dados.

 

Outras informações sobre o Radar Abracom estão disponíveis no blog da iMax, neste link:https://blog.i-maxpr.com/post/o-que-as-empresas-esperam-das-agencias-de-comunicacao

Contato