A Associação Brasileira de Marketing no Ponto de Venda/POPAI Brasil promove nos dias 2, 3 e 4 de agosto (terça a quinta-feira), das 14h30 às 17h45, o Seminário Internacional de Marketing de Varejo-SIM Varejo 2016, no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP), em paralelo à programação da Brazil Promotion – Live Marketing and Retail.
A palestra internacional do evento terá como foco as pop up stores, ou lojas temporárias – que abrem as portas por períodos breves para testar novas marcas e verificar a aceitação do consumidor por certo produto ou serviço. Esta tendência vem ganhando força no varejo brasileiro e já tem vários adeptos no mercado internacional.
O tema será abordado por Melissa Gonzalez, estrategista de Retail & Pop-Up Architect™, CEO do Grupo Lion’esque e autora do livro The Pop Up Paradigma: Como as marcas podem construir conexões humanas na era digital, que será lançado no Brasil na ocasião.
Melissa desenvolve um bem sucedido trabalho nesta área, já tendo atuado como consultora de mais de 100 lojas pop up desde 2009 e orientado clientes durante todo o ciclo de vida da “experiência pop up”. Ela integra o time de Futuristas do Varejo da IBM, é considerada uma das 20 pessoas mais inspiradoras de Nova York e figura no Top 100 Jovens CEO’s, uma iniciativa da Casa Branca.
A edição deste ano do SIM Varejo terá como enfoque principal o tema PDV de Performance e discutirá o papel do ponto de venda neste contexto: como melhorar a performance, a produtividade e obter ganhos com a boa gestão do marketing dentro das lojas. “O Brasil vive um momento de transição econômica e política, repleto de incertezas e desafios. Neste cenário, o que interessa é solução. Todo o setor só tem ouvidos a dois discursos: aumento de vendas e diminuição de perdas”, explica o presidente da POPAI Brasil, Zeh Henrique Rodrigues, sobre a escolha da temática do evento.
A organização espera mais de 200 pessoas para o seminário, entre profissionais de marketing, trade e comunicação, fornecedores, agências, estúdios de design e escritórios de arquitetura. Também nesta edição, o lançamento de um produto que faz parte do expertise do POPAI Brasil: visitas técnicas, que serão realizadas durante o evento.
Palestras
A programação do SIM Varejo 2016 trará cases, pesquisas e debates conduzidos por um time de especialistas, elevando as perspectivas sobre como o ponto de venda pode ajudar no incremento das vendas.
No programa, as seguintes palestras: no dia 02, terça-feira, PDV tem que Vender-Lojas de Performance, pelo conselheiro de varejo Paulo Salomão, Neuromarketing aplicado ao PDV, proferida por Billy Nascimento (Forebrain), e A magia das POP UP stores, por Melissa Gonzalez (CEO do Grupo Lion’esque, de Nova York/palestra internacional). No dia 03, quarta-feira, Indústria e Varejo-Sinergia de Sucesso, por Fernanda Henriques (P&G), O poder da força de vendas para aumentar performance in store, por Edmour José Saiani Junior (Ponto de Referência) e Gerenciamento por Categorias Inteligente e Conectado, por João Stringhini (Stringhini Marketing). No dia 04, quinta-feira, A reinvenção do varejo pelo consumidor, por Isabella Wanderley (Grupo Boticário) e Tecnologia na Gestão do Trade, por Fernando Menezes (Pesquise Já).
Os valores de inscrição para o evento são: inscrição gratuita para associados POPAI Brasil (limitado a 5 participantes por empresa), R$ 75,00, R$ 125,00 e R$ 175,00 (respectivamente para 1 dia, 2 dias e 3 dias/estudantes e professores universitários), R$ 150,00, R$ 250,00 e R$ 350,00 (respectivamente para 1 dia, 2 dias e 3 dias/participantes regulares não associados POPAI Brasil). Informações e inscrições: (41) 3020-5347 / marketing@popaibrasil.com.br
Prêmio POPAI Brasil 2016
Paralelamente ao Seminário, os participantes poderão prestigiar as peças e campanhas finalistas do Prêmio POPAI Brasil 2016, promovido pelo POPAI Brasil. A cerimônia de entrega acontecerá no dia 3 de agosto, das 18h às 21h, seguida de coquetel de encerramento.
O POPAI Brasil 2016 é a única premiação nacional que reconhece os mais originais e eficazes projetos de visual de merchandising, ações promocionais no PDV e arquitetura comercial.
Serviço – SIM Varejo 2016
Data: 2 a 4 de agosto, das 14h30 às 18h
Local: Transamerica Expo Center – Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, São Paulo (SP)