UNIDADE DE NEGÓCIOS

Viasoft Connect Connect Week

Para um sono tranquilo

17 de novembro de 2009


Os problemas durante o sono, como apneia e ronco, incomodam homens e mulheres. A comprovação científica da relação entre esses distúrbios com a menor expectativa de vida, representa uma preocupação ainda maior, já que a dificuldade em respirar durante o sono pode colaborar com uma degradação na saúde geral.

Para aprimorar o conhecimento na área e o tratamento realizado em sua clínica, a ortodontista Renata Feres participa desde outubro do curso “Extensão em Odontologia do Sono”, com duração de 12 meses, realizado pela Associação Maringaense de Odontologia (AMO). O aprendizado inclui temas como a fisiologia do sono, exames clínico e físico, discussão de casos, diagnósticos e prevenção para promover a formação global do profissional sobre a medicina do sono.

A Feres Ortodontia é uma das clínicas em Curitiba especializada no tratamento dos distúrbios do sono. O procedimento é feito por meio de aparelhos intraorais, que avançam levemente a mandíbula ampliando a passagem de ar pela garganta, melhorando a eficiência respiratória. “Pacientes com distúrbios do sono têm grandes chances de desenvolver problemas cardíacos e vasculares se comparados com indivíduos que não possuam essas complicações. O problema é sério e atinge um em cada quatro homens e uma em cada dez mulheres, por isso a necessidade de estar sempre se reciclando”, explica Renata.

Contato