UNIDADE DE NEGÓCIOS

Viasoft Connect Connect Week

José Antonio Campos Jardim

Graduado em Psicologia pelo Instituto de Ensino Superior de Londrina (INESUL), Bacharel em Teologia pela Faculdade Teológica Sul-Americana (FTSA). Especialização em Psicopedagogia Institucional e Clínica, Técnico em Dependência Química pela Federação Brasileira de Comunidades Terapêuticas e Mestrando em História pela Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA). Empresário e consultor de projetos para empresas e governos.

Desenvolve pesquisas, publicações e atividades sociais na área do empreendedorismo social, economia criativa, juventude e inovação, favela e tecnologia. Ativista social com destaque no combate da desigualdade social e territorial, CEO da Taça das Favelas Paraná, maior campeonato de futebol do mundo com 11.632 atletas inscritos na edição 2023, CEO da Expo Favela Innovation Paraná, mais do que uma feira, a Expo Favela, proporciona aos participantes palestras, workshops, exposições, rodadas de negócios, pitches de startups, mentorias, debates, cursos, shows, filmes, desfiles e muitas outras iniciativas criadas por moradores das favelas do Estado. CEO da LABUTA, primeira agência de negócios com foco nas favelas do Paraná, e com diversas campanhas realizadas, em comunidades para empresas e governos.

É um dos principais líderes da Central Única das Favelas, no Brasil. Como palestrante esteve entre os principais eventos nacionais e internacional, exemplo: V Congresso Internacional de Felicidade, Viasoft Connect, Smart City Expo, Start Felicidade (Rede Globo/RPC-TV), Fórum Global ESG idealizado por Unilivre e com apoio da Rede Paraná Tecnologia e Metrologia, SESI/FIEP e TECPAR, 22º Encontro Nacional da Abrapso, entre outros. Entre 2021 e 2022 foi apresentador do quadro empreendedorismo social no programa Talentos (Band-PR), foi apresentando (2020), do programa Fala Favela.

Em 2021, único brasileiro convidado como palestrante pelo Programa de Harvard University, David Rockefeller Center for Latin American Studies, em conjunto com o Centro de Estudos Brasileiros da Columbia University, o Lemann Center for Brazilian Studies da Universidade de Illinois, e o Lemann Center for Entrepreneurship and Educational Innovation in Brazil da Stanford University Graduate School of Education, speaker: A Pandemic of Inequalities. É psicólogo clínico, presidente da Central Única das Favelas (Cufa), no Paraná, e VP. Institucional no Sul do Brasil, integra o comitê internacional da instituição.

Solicite um orçamento