UNIDADE DE NEGÓCIOS

Viasoft Connect Connect Week

Fernanda Andreazza

Atuo como advogada, professora, mentora, conselheira e investidora-anjo.

Durante a trajetória profissional eu me especializei em direito processual e direito tributário. Hoje sou mestre em Direito dos Negócios pela FGV/SP e professora de pós-graduação na área do Empreendedorismo, Negócios Sociais e Terceiro Setor. Sou coautora do livro “Empreendedorismo Social e Inovação Social no Contexto Brasileiro” e conselheira consultiva do Instituto Legado de Empreendedorismo Social.

A jornada acadêmica e profissional me tornou especialista no atendimento às organizações sem fins lucrativos, negócios de impacto e também startups, ajudando os empreendedores a transformar suas ideias em estruturas jurídicas sustentáveis e de longo prazo.

Pela proximidade com o ecossistema de startups, me tornei investidora-anjo. Pela paixão pelo impacto social e ambiental, participo de bancas de avaliação de negócios de impacto, dou aulas, palestras e cursos para fomentar o desenvolvimento desse modelo de negócio.

Pelo propósito de investimento em empreendedoras mulheres, aceitei o convite para ser uma das cofundadoras da WIM Angels, grupo de mulheres que investem em startups fundadas e lideradas por mulheres.

Sou também mentora do WoMentor – Programa de Mentoria para Mulheres da FGV Direito/SP.

Como advogada, meu propósito tem sido ser ponte entre ideias e realização; como educadora, em tornar o direito acessível para quem precisa compreendê-lo; como investidora, em fomentar o desenvolvimento de negócios iniciantes, principalmente fundados e liderados por mulheres.

Fala Sobre:

  • Terceiro setor (organizações sem fins lucrativos: sua regulação, governança, desafios e oportunidades)
  • Alinhamento societário e estruturação de governança para negócios iniciantes e startups
  • Negócios de impacto (estruturação, oportunidades e desafios regulatórios no Brasil)
  • Investimento-anjo
  • Empreendedorismo social
  • Empreendedorismo feminino

 

Solicite um orçamento