UNIDADE DE NEGÓCIOS

Viasoft Connect Connect Week

OpusMúltipla completa 40 anos de atividade

20 de março de 2012


Referência no mercado do Sul, agência inicia campanha comemorativa às quatro décadas de atuação singular

calendario_4_webEm 2012, a OpusMúltipla Ideias que Funcionam comemora 40 anos de atuação no mercado e inicia uma grande campanha para celebrar a data. A ideia é divulgar o aniversário de uma das mais antigas e renomadas agências de publicidade paranaense em atividade, relembrando campanhas e peças desenvolvidas pela OpusMúltipla que marcaram época. Entre elas, a campanha de lançamento da Vodka Wyborowa (1979); do Kid Malu (para a Malucelli da Visconde, em 1980), “Deserto” (para a Sanepar, em 1996); “Cidadão em Trânsito” (para a Prefeitura Municipal de Curitiba, em 1997); “Etnias” (para o lançamento da nova maquiagem de O Boticário, em 2003); e o lançamento do perfume Malbec (para O Boticário, em 2004).

“Nesses 40 anos, mantivemos o compromisso de oferecer as soluções mais criativas em comunicação, com serviços de qualidade e dentro do prazo estabelecido. Nosso trabalho é feito com criatividade, zelo, perseverança, sensibilidade, ousadia, disciplina, serenidade, resiliência, estoicismo e determinação”, diz José Dionísio Rodrigues, diretor-presidente do Grupo OM Comunicação Integrada, do qual fazem parte a OpusMúltipla, Brainbox Design Estratégico e HouseCricket Digital & Direct. “Nossa principal missão é criar relacionamentos que resultem em construção de marcas e assim continuaremos, atualizados, on e off-line, e atendendo às complexas exigências de nossa atividade”.

A campanha comemorativa apresenta linha gráfica que remete à história da agência e traz inicialmente duas peças principais: um calendário criado pela Brainbox e um hot site elaborado especificamente para a ocasião pela HouseCricket.

calendario_1_web

Direcionado a clientes, prospects, fornecedores e imprensa, o calendário possui formato de arquivo, com lâminas mensais ilustradas por campanhas antigas assinadas pela agência. “A proposta visual do calendário é embasada por tipografias e fatos marcantes, sejam recortes ou ilustrações, relacionados às quatro décadas da OpusMúltipla, bem como as campanhas históricas e singulares da agência”, explica Zeh Henrique Rodrigues, sócio-diretor da Brainbox Design Estratégico.

O hot site (www.opusmultipla40.com.br) segue a mesma linha gráfica e reforça esse conceito, exibindo todos os filmes e spots antigos da OpusMúltipla. Além disso, serve como plataforma para internautas testarem seus conhecimentos sobre o trabalho da agência, em quizz mensais que questionam sobre fatos marcantes e curiosidades dos 40 anos de história. Aqueles que tiverem a maior pontuação recebem como prêmio lembranças de clientes atendidos pela OpusMúltipla, como vales-presente da Livrarias Curitiba (promoção válida para março) e kits de O Boticário (promoção de abril).

Também para celebrar o aniversário, a agência criou um selo próprio para a ocasião e o slogan Ideias que Funcionam há 40 anos, que chancelam todas as peças desenvolvidas para a campanha.

Contato